Futebol Internacional
None

LIGA DOS CAMPEÕES

Neymar elogia Juventus e garante não modificar estilo "ousado" por críticas

Brasileiro disputará primeira final de Liga dos Campeões no sábado

postado em 04/06/2015 19:41

AFP PHOTO/ JOSEP LAGO
Na tarde deste sábado, Neymar terá a oportunidade de entrar na seleta lista dos ganhadores da Copa Libertadores da América e da Liga dos Campeões da Europa. Às 15h45 (de Brasília), o camisa 10 da Seleção Brasileira integrará o poderoso ataque do Barcelona-ESP, que tentará confirmar o favoritismo diante da Juventus-ITA, no estádio Olímpico de Berlim. Para retornar à disputa do Mundial de Clubes, onde já figurou com o Santos, em 2011, o atacante pregou respeito ao adversário e apontou as principais qualidades da Velha Senhora.

“A Juventus é uma equipe perigosa atrás, no meio e à frente. Não chegou por acaso até a decisão. Porém, jogar essa final é um sonho de criança e espero sair vencedor, realizando uma grande partida. Estou ansioso”, revelou o dianteiro azul e grená.

Após reforçar a “honra” que sente ao formar o ataque catalão ao lado de Lionel Messi e Luis Suárez, Neymar foi novamente questionado sobre a carretilha aplicada na final da Copa do Rei, diante do Athletic de Bilbao. O lance de efeito protagonizado no triunfo contra os bascos, se depender do brasileiro, continuará se repetindo, independente das pancadas e das críticas por parte dos adversários.

“Esse é meu jeito de jogar futebol. Não vou mudar esse estilo por causa dos outros. Atuarei da mesma forma sempre”, reforçou o brasileiro, que ajudou o Barça a triunfar por 3 a 1, marcando um gol. As outras redes no Camp Nou foram balançadas por Messi.

Força máxima – Para confirmar o favoritismo, o técnico Luis Enrique relacionou todos os jogadores da equipe principal do Barcelona e ainda incluiu três novidades na lista dos 26: Sergi Samper, Munir El Haddadi e Sandro Ramírez, do time B, mas que já foram acionados na Liga dos Campeões da Europa.

Tags: neymar barcelona messi liga juventus