Futebol Internacional
None

MÉXICO

Ronaldinho Gaúcho rescinde contrato e anuncia em redes sociais a saída do Querétaro, do México

Jogador ainda tinha um ano de contrato a cumprir no clube mexicano

postado em 20/06/2015 07:48 / atualizado em 20/06/2015 07:53

Reprodução

O astro Ronaldinho Gaúcho anunciou na madrugada deste sábado (horário brasileiro) a sua despedida do Querétaro do México. O jogador tinha mais um ano de vínculo com a equipe mexicana, mas rompeu o contrato ao fim de sua primeira temporada. Nesse período, “Dinho”, como era chamado no país, conquistou a Copa El Rancho e foi vice-campeão do Torneio Clausura 2015.

No Querétaro, Ronaldinho disputou 29 jogos, marcou oito gols e esteve em campo por 1979 minutos. Foram 22 jogos como titular e sete como suplente. O craque terminou sua passagem pelo clube com 14 vitórias, três empates e 12 derrotas.

Em longa mensagem postada em suas redes sociais oficiais, Ronaldinho Gaúcho agradeceu o carinho recebido pelo povo mexicano e a forma como foi tratado no país. “Tenho que admitir que nunca recebi tratamento igual em cada cidade que viajei para jogar, em cada hotel e em cada voo, sem falar do episódio no estádio Azteca, um carinho tão grande de todo um país, de um povo que ama o Brasil e os brasileiros, que ama futebol e que me fez muito feliz!!!!”.

Nesse trecho, Ronaldinho se referiu à vitória por 4 a 0 do Querétaro sobre o América do México, no Estádio Azteca, quando entrou em campo aos 39 minutos do segundo tempo e marcou duas vezes, sacramentando a goleada de sua equipe. O craque foi aplaudido de pé pela torcida rival.

Já ciente de que Ronaldinho Gaúcho deixaria o Querétaro em junho, o Cruzeiro tentou, entre o final de abril e o início de maio, um acerto para contar com Ronaldinho de julho a dezembro deste ano. A negociação foi tentada pelo gerente de futebol Valdir Barbosa, que não conseguiu arrecadar os valores necessários para bancar a transferência. Na ocasião, o dono dos Supermercados BH, Pedro Lourenço, confirmou à reportagem que Valdir o procurou algumas vezes pedindo para bancar parte dos salários do astro. No entanto, por questões de mercado, o empresário descartou totalmente participar do negócio.

Na última terça-feira, dia 16 de junho, Ronaldinho recebeu homenagem no Museu Pelé, em Santos, e declarou que seria difícil vestir a camisa do Cruzeiro pela história que construiu no Atlético, onde conquistou o Mineiro e a Copa Libertadores de 2013 e a Recopa de 2014.

“É difícil falar, na vida de jogador as coisas podem acontecer. Mas minha história foi linda no Atlético e não me imagino com a camisa do Cruzeiro por tudo que vivi lá. Sou muito grato pela torcida. É muito difícil, pela história que eu tive no Atlético”, comentou.

Tudo indica que o futuro de Ronaldinho Gaúcho será o futebol dos Estados Unidos.

Leia, a seguir, a mensagem de despedida de Ronaldinho:

Meus amigos sempre me perguntam onde foi meu melhor momento, qual foi o melhor país, qual foi o melhor time, quem joga mais do que quem, enfim, perguntas difíceis, quase sempre sem uma resposta definitiva...

Tenho recebido ao longo destas quase duas décadas de futebol demonstrações de carinho, de amor, respeito e acolhimento que cada uma delas em seu momento tomam proporções de grande importância, mas tenho que admitir que nunca recebi tratamento igual em cada cidade que viajei para jogar, em cada hotel e em cada vôo, sem falar do episódio no estádio Azteca, um carinho tão grande de todo um país, de um povo que ama o Brasil e os brasileiros, que ama futebol e que me fez muito feliz!!!

Quero agradecer de coração a toda nação mexicana por todos os dias que convivi com gente tão especial, vocês ficarão para sempre em meu coração!!! Aos Meus colegas de equipe, sem distinção nenhuma, meu muito obrigado por cada dia de trabalho, cada momento, cada gargalhada, nossas conversas no hotel, aprendi muito nesta estada.

Obrigado aos meus diretores por acreditarem neste projeto, que é exitoso e início de um grande futuro.

Ao convívio com a imprensa local e internacional, que muitas vezes não conseguimos atender como gostaria.

A todos meu muito obrigado, em especial aos meus amigos Arturo Villanueva, Mario pintos e ao incansável Maurício Vergara que me ajudou em todas etapas desde a chegada até a hora de assinar a rescisão hoje a noite.

Muito obrigado a nação Gallos Blancos , que me incentivou, que me deu muito orgulho de vestir está camisa e defender este clube...

Gallos para sempre!!!

Em julho estarei no México e prometo me despedir pessoalmente!!!!

Obrigado @clubqueretaro!

Obrigado México!

Agora vou aproveitar as férias para descansar e pensar no futuro!!! Obrigadoooooooo

Tags: copaamerica interiormg libertadores selefut atleticomg cruzeiroec mexico querétaro ronaldinho