Futebol Internacional

MERCADO

Destaque no futebol alemão, coreano Son Heung-min é anunciado pelo Tottenham

Clube londrino teria desembolsado cerca de 18 milhões de libras pelo atacante

postado em 28/08/2015 10:19 / atualizado em 28/08/2015 10:23

Tottenham/Reprodução
Ainda sem vencer após três rodadas do Campeonato Inglês, o Tottenham resolveu colocar a mão no bolso nesses últimos dias da janela de transferências na Europa. Nesta sexta-feira, o clube londrino fechou a contratação do sul-coreano Son Heung-min, que se destacou na Alemanha, jogando no Hamburgo e Bayer Leverkusen.

De acordo com a imprensa britânica, Son, de apenas 23 anos e já com 44 partidas pela Seleção da Coreia do Sul, custou ao Tottenham cerca de 18 milhões de libras esterlinas, o que dá 28 milhões de euros. Assinou um contrato por cinco anos.

"Meu objetivo sempre foi jogar no Campeonato Inglês e recebi essa grande oportunidade de fazer isso agora pelo Tottenham. Estou muito feliz com isso. Também estou muito honrado de trabalhar com jogadores com Harry Kane, Christian Eriksen e todo o elenco do Tottenham", disse o jogador em sua chegada.

Antes de Son, o Tottenham havia acertado a contratação do Clinton Njie, do Lyon, para repor a saída de Roberto Soldado para o Villarreal. A tendência é que o sul-coreano seja o parceiro de ataque do astro Kane, enquanto Emmanuel Adebayor parece fora dos planos do técnico Mauricio Pochettino.

Tags: mercado alemanha alemão inglesfut