
Saiba mais
Real Madrid e Paris Saint-Germain duelam no Santiago Bernabéu pela liderança do Grupo A Tottenham vence, sobe para quinto lugar e afunda o Aston Villa no Campeonato Inglês Capello revela que achava Casemiro um jogador 'lento e desajeitado' em sua chegada à Espanha Cesc Fabregas desmente imprensa e garante ter bom relacionamento com José Mourinho
Os Encarnados enfrentem o Galatasaray no Estádio da Luz, às 17h45 (de Brasília), buscando se manter na ponta da chave, onde estão com seis pontos – o mesmo que os colchoneros, mas com vantagem no confronto direto. Já os turcos estão na terceira colocação, com quatro somados.
“O Galatasaray é uma equipe que nos criará dificuldades, recheada de bons jogadores e tem conseguido bons resultados. Temos que reconhecer que vai nos criar muitos problemas. Mas também sabemos do nosso valor, da experiência do nosso time. Os atletas estão acostumados com este tipo de competição, e vamos jogar em casa. Entraremos com vontade de ganhar, porque, na Turquia, dominamos, mas perdemos por 2 a 1”, afirmou o técnico do Benfica, Rui Vitória.
Para o duelo, o treinador não poderá contar com o atacante grego Kostas Mitroglou, que não se recuperou de entorse no tornozelo direito. O volante Fejsa sofreu traumatismo no pé direito e também está de fora, enquanto Salvio e Nelson Semedo ainda se recuperam de lesão. Assim, a provável escalação do Benfica é a seguinte: Júlio César; Sílvio, Luisão, Jardel, Eliseu; André Almeida, Pizzi, Gonçalo Guedes, Gaitán; Jonas e Raúl Jiménez.
Do outro lado, o técnico do Galatasaray, Hamza Hamzaoglu, vê sua equipe superior em certos aspectos. “Temos uma vantagem psicológica e estaremos mais confortáveis porque vencemos o Benfica na última partida. Agora, queremos repetir o resultado. Eles têm jogadores que, individualmente, podem fazer a diferença. Na minha opinião, o ataque é o ponto forte deles, mas a defesa não é tão boa”, disse.
Hamzaoglu terá como desfalques Hamit Alt%u0131ntop e Carole, lesionados. José Rodríguez, por sua vez, é dúvida, também machucado. Por isso, o Galatasaray deve entrar em campo com Muslera; Denayer, Chedjou, Hakan Balta, Olcan Ad%u0131n; Selçuk %u0130nan, Bilal K%u0131sa; Podolski, Sneijder, Yasin Öztekin; Burak Y%u0131lmaz.
Já o Atlético de Madrid tem compromisso marcado com o Astana no Cazaquistão, às 13h (de Brasília) e luta pela liderança do Grupo C. Na segunda colocação, os colchoneros estão com seis pontos, enquanto os adversários aparecem na lanterna com apenas um somado. Na última rodada, as equipes se enfrentaram no Vicente Calderón, e os donos da casa golearam por 4 a 0.

“Sabemos que vamos encarar um time muito difícil em sua casa e, para nós, o resultado desta terça será decisivo. O Astana trabalha de forma unida e esse é o mérito do treinador”, declarou Diego Simeone, técnico do Atlético de Madrid.
O treinador terá apenas duas ausências para o jogo: Ángel Correa, que verá o nascimento de seu filho, e Luciano Vetto, em recuperação de apendicite. Assim, os colchoneros devem ir a campo com Oblak; Gámez, Savi%u0107, Godín, Siqueira; Saúl, Gabi, Koke, Carrasco; Griezmann e Torres.
Pelo Astana, o técnico Stanimir Stoilov revelou alguns trunfos de sua equipe. “O Atlético é um dos favoritos, mas tudo pode acontecer no futebol. É uma longa e complicada viagem de Madrid até aqui. Talvez o frio também cause problemas ao adversário. Podemos até abrir a cobertura do estádio um pouco para dificultar para eles”, comentou.
O treinador tem apenas Maksimovic como dúvida e deve montar o Astana com a seguinte formação: Eric; Ilic, Anicic, Postnikov, Shomko; Maksimovic, Cañas, Zhukov, Kéthévoama; Dzholchiyev e Nuserbayev.