Futebol Internacional
None

CAMPEONATO INGLÊS

Tottenham derruba Manchester City fora de casa e se aproxima da lideraça do campeonato inglês

Resultado deixa equipe de Londres apenas dois pontos atrás do líder Leicester

postado em 14/02/2016 16:15 / atualizado em 14/02/2016 16:36

OLI SCARFF
Em jogo cheio de emoções no Etihad Stadium, o Manchester City recebeu o Tottenham pela 26ª rodada do Campeonato Inglês e acabou derrotado pelo placar de 2 a 1. Iheanacho marcou para os donos da casa, mas Kane e Eriksen deram a vitória aos visitantes.

O resultado deixa a equipe de Londres com 51 pontos na vice-liderança da competição, apenas dois atrás do líder Leicester. Já o City estaciona nos 47 pontos e fica em quarto.
O primeiro momento de maior emoção da partida veio dos pés de Agüero, aos 10 minutos. Em sobra de escanteio, o craque pegou de primeira e mandou muito perto do gol de Lloris. A bola subiu e ficou perto de acertar a meta do clube londrino.

A resposta dos Spurs veio com Son, aos 13, que foi bem acionado pela direita e mandou para o fundo da rede. No entanto, o coreano estava em posição de impedimento quando recebeu a bola, que foi corretamente assinalada pela arbitragem, anulando o tento.

Os visitantes não abaixaram o ímpeto e aos 27 voltaram a assustar, com Eriksen soltando a bomba de média distância e obrigando intervenção importante de Hart para impedir que o placar fosse aberto.
Com uma disputa intensa no meio-campo, os lances truncados impediram que as equipes entrassem na área com maior frequência na primeira etapa. Por vezes, a falta de precisão na troca de passes atrapalhou a continuidade das jogadas de ambas as equipes.

Pênalti polêmico

A volta para os 45 minutos finais reservou um jogo ainda mais quente do que foi na primeira metade. Logo aos 8, um lance que ainda será motivo para diversas discussões: Danny Rose levantou na área, Sterling se colocou de costas na trajetória da bola, que resvalou em seu braço. Pênalti marcado pelo árbitro e muito reclamado pelos Citizens, alegando que o jogador não teria a intenção de cometê-lo de costas para o lance.

Quem tirou vantagem da marcação foi Harry Kane, artilheiro do Tottenham. Com personalidade e mostrando que é o homem certo da equipe para os momentos decisivos, o camisa 10 cobrou no meio do gol e abriu o placar a favor do time londrino.

Os Citizens não se acuaram e, como donos da casa, responderam imediatamente a necessidade de reagir e pressionar o adversário. Aos 11 minutos, Yaya Touré cobrou falta com categoria e carimbou na trave, ficando a poucos centímetros do empate.

Na busca de diminuir o prejuízo, Manuel Pellegrini mostrou ter estrela e fez alteração que iria influir diretamente no andamento do jogo. Aos 21, sacou Fernando e mandou ao gramado o atacante Iheanacho. Com apenas 8 minutos em campo, o jovem de 19 anos apareceu na hora certa para completar cruzamento de Clichy e marcar o gol da igualdade.

No embalo do gol de empate, os Citizens foram para cima e estiveram próximos da virada. Yaya Touré obrigou Lloris a praticar excelente defesa aos 33, depois de remate muito potente.
Se o técnico do City mostrou que acertou a mão nas substituições, Maurício Pochettino não ficou atrás no Tottenham. O comandante mandou a campo o argentino Erik Lamela, que poucos momentos após entrar fabricou o apoteótico gol da vitória dos Spurs com lindo passe dentro da área para Eriksen, que bateu na saída de Hart e selou o placar final.

Ainda deu tempo de Kane arriscar chute perigoso que passou rente a trave dos anfitriões antes de ser substituído, um minuto antes dos acréscimos. Satisfeito com o marcador, os Spurs conseguiram administrar o triunfo e segurar forte pressão até que o árbitro encerrasse o confronto.

Tags: tottenham derruba city liderança ingles