
Com o novo contrato, a multa rescisória para arrancar o jogador do Barcelona será de 200 milhões de euros, cerca de R$ 800 milhões. Dependendo de como for seu desempenho nas próximas temporadas com a camisa culé, o volante ainda tem um acordo que prevê a renovação automática por mais duas temporadas.
Um dos pilares do time catalão, Busquets já conquistou todos os títulos possíveis com sua equipe. Participou do time comandado por Pep Guardiola, que chamou a atenção por faturar todos os títulos que disputou. Pelo Barcelona já atuou em 384 partidas, além também da sua importante presença na Seleção Espanhola, onde é um dos titulares do técnico Vicente Del Bosque.
Apesar da temporada já ter terminado para o Barcelona com o título da Copa do Rei diante do Sevilla, Busquets segue em ação. O jogador foi convocado para defender a Espanha na Eurocopa, que está prevista para começar no próximo dia 10 de junho. Ele e seus companheiros terão a missão de defender o bicampeonato, conquistado nas últimas duas edições, em 2008 e 2012.