Futebol Internacional
None

FUTEBOL INTERNACIONAL

Mourinho elogia comprometimento de Luke Shaw após lesão que o afastou por 10 meses

Técnico português gostou do trabalho do jovem lateral durante a pré-temporada

postado em 17/07/2016 20:51 / atualizado em 17/07/2016 20:55

Jon Super/AFP
Em entrevista para o canal oficial do Manchester United após a vitória em sua estreia, o técnico português José Mourinho elogiou muito o lateral inglês Luke Shaw, de 21 anos. Após quase dez meses parados se recuperando de uma séria lesão sofrida em setembro, Shaw voltou aos gramados atuando nos primeiros 45 minutos do primeiro tempo.

“Lesões de longo prazo são a pior coisa do futebol. Mas o garoto foi incrível nesse verão – sem férias, trabalhando todos os dias no centro de treinamento para estar pronto para esse jogo”, afirmou Mourinho sobre o jogador.

Ao contrário do restante do elenco do Manchester, Shaw realizou uma intensa preparação durante suas férias para poder estar em condições de voltar a jogar. “Eu esperava que ele começasse a pré-temporada com algumas limitações. Estar um pouco acima do peso ou com pouca preparação, mas, no ponto de vista físico, ele está bem e mais importante ainda, a parte mental também está boa“, completou o técnico.

Em uma partida contra o PSV pela fase de grupos da Liga dos Campeões da última temporada, ainda em 2015, Shaw sofreu uma entrada de Hector Moreno e teve uma grave fratura exposta em dois pontos da perna direita. A dupla lesão tirou o promissor lateral do restante da temporada, incluindo a Eurocopa deste ano.

Tags: shaw mourinho united