Futebol Internacional
None

OLYMPIACOS

Com Bruno Viana titular, Olympiacos de Bento convence e está 100% sob o comando do técnico

Português ex-Cruzeiro comandou equipe em cinco partidas - e venceu todas

postado em 24/09/2016 08:10 / atualizado em 23/09/2016 18:10

Divulgação/Olympiacos
No Brasil, o português Paulo Bento recebia seguidas críticas pelo desempenho ruim do Cruzeiro. A resposta aos questionamentos quase sempre era um pedido de tempo para se adaptar ao futebol local. Em poucos dias de Grécia, a história é bem diferente. O agora treinador do Olympiacos caiu como uma luva na equipe, que está invicta sob o comando de Bento. São cinco jogos e cinco vitórias, entre Campeonato Grego e Liga Europa.

O português assumiu o time em 11 de agosto - 17 dias depois de deixar o Cruzeiro. No clube grego, fez contratações e ajudou a montar um elenco competitivo, que conta com uma legião sul-americana. Entre os principais nomes está Esteban Cambiasso, ex-Seleção Argentina e Real Madrid.

Um outro rosto tem chamado a atenção de quem acompanha a equipe: Bruno Viana. O zagueiro, ex-Cruzeiro, foi um pedido de Bento e conquistou a condição de titular na última partida do Olympiacos - a vitória por 2 a 1 sobre o Iraklis, fora de casa, pelo campeonato nacional. O jovem defensor atuou durante os 90 minutos e pode continuar entre os 11 iniciais para o duelo contra o Larissa, neste domingo.

Com ou sem Bruno Viana, o desempenho de Paulo Bento tem animado os torcedores gregos. O treinador estreou no dia 18 de agosto ao vencer por 1 a 0 o Arouca, de Portugal, pela fase qualificatória da Liga Europa.

O "debute" no Campeonato Grego estava marcado para dali a três dias. A falta de segurança nos estádios do país, no entanto, fez com que as duas primeiras rodadas da competição fossem adiadas.

Depois disso, o Olympiacos voltou a vencer o Arouca na Liga Europa - desta vez por 2 a 1. A atuação de gala, no entanto, viria diante do Veria. Goleada por 6 a 1 com direito a show do nigeriano Ideye Brown.

Em seguida, mais duas vitórias: 2 a 1 sobre o Iraklis (Campeonato Grego) e 1 a 0 fora de casa contra o Young Boys, da Suíça, pela primeira partida da fase de grupos da Liga Europa.

Até aqui, o desempenho é perfeito e a equipe lidera as duas competições que disputa. A próxima partida será neste domingo, contra o Larissa, pela liga nacional.

Tags: futinternacional ligaeuropa cruzeiro cruzeiroec raposa paulo bento bruno viana