Futebol Internacional
None

COPA LIBERTADORES

Enquete mostra que final da Libertadores em jogo único e campo neutro não agrada torcida

Conmebol anunciou na última terça que competição passará por mudanças em 2017

postado em 28/09/2016 12:19 / atualizado em 28/09/2016 12:55

Divulgação

A Conmebol anunciou na última terça que a Copa Libertadores terá um novo formato a partir de 2017. A competição passa a ser realizada de fevereiro a novembro, o número de participantes aumentará de 38 para 42. Com isso, o Brasil ganharia mais uma vaga na edição 2017. Além disso, o presidente da Conmebol ainda deu a entender que a Libertadores poderá ter final em jogo único e em campo neutro, assim como a Liga dos Campeões da Europa.

Porém, para a maioria dos torcedores que participaram da enquete realizada pelo Superesportes, a decisão de disputar a final em apenas um jogo e em campo neutro não é uma boa ideia. 31% dos internautas foram contra a mudança, pois a economia dos países e a geografia do continente americano seriam entraves. Já para 22% o formato deveria ser mantido pois o "fator casa" não pode ser desconsiderado. Sendo assim, 53% dos torcedores foram contra a reformulação.

O restante concorda que a final seja realizada em jogo único. Parte deles, por tornar a disputa ainda mais emocionante, e outros por confirmar a premiação ao melhor time, independente da presença da torcida.

Tags: libertadores libertadores2017 conmebol 2017