Futebol Internacional
None

REAL MADRID

Português Cristiano Ronaldo usa críticas para evoluir: "Preciso das pessoas que me odeiam"

CR7 garantiu que vê os críticos como peças fundamentais para seu sucesso

postado em 27/10/2016 15:00 / atualizado em 27/10/2016 18:32

Legia Warszawa. / AFP / PIERRE-PHILIPPE MARCOU
Fazendo um início de temporada atípico em relação às outras que disputou, Cristiano Ronaldo tem sido alvo de algumas críticas por seu desempenho. É inquestionável, porém, o reconhecimento que tem no universo do futebol. Um dos jogadores que mais divide opiniões, CR7 garantiu que vê os críticos como peças fundamentais para seu sucesso.

"O futebol me mostrou que preciso usar as pessoas negativas como motivação. Na verdade, preciso das pessoas que me odeiam. Elas me ajudaram a alcançar tudo o que já ganhei. Ninguém é mais exigente comigo do que eu mesmo", revelou o atacante em entrevista a Coach Magazine.

Nome certo nas indicações para melhor do mundo, Cristiano domina, ao lado de Lionel Messi, os títulos e Bolas de Ouro - são três do português, contra cinco do argentino. Apesar de serem polos opostos da mesma discussão, o jogador afirmou que a gritante rivalidade entre os dois não passa de uma polêmica criada pelos veículos de comunicação. "Não somos bons amigos, mas existe respeito por ambas as partes. A mídia vende uma grande rivalidade, mas não a temos", explicou.

Por último, o astro do Real Madrid revelou quem são seus ídolos. "Admirava muito o Figo e o Rui Costa, mas nunca quis imitar ninguém", finalizou o português.

Tags: cr7 Real Madrid Cristiano Ronaldo