Futebol Internacional
None

NEYMAR

Cafu coloca Neymar acima de Messi e CR7: "Ultrapassou o nível dos dois"

Cafu acredita que Neymar é a grande esperança da Copa do Mundo de 2018

postado em 27/03/2017 15:05 / atualizado em 27/03/2017 15:13

<i>(Foto: AFP / OLGA MALTSEVA)</i>

As recentes atuações decisivas de Neymar em seus jogos pela Seleção Brasileira e Barcelona vêm elevando o patamar do principal jogador do futebol brasileiro a nível internacional. Para o pentacampeão mundial Cafu, no entanto, não há dúvidas: o atacante é o melhor do mundo na atualidade. Em evento de exibição da taça da Copa do Mundo de 2018 nesta segunda-feira, em São Paulo, o ex-lateral afirmou que o camisa 10 da Seleção está um nível acima de Cristiano Ronaldo e Messi.

"Ele já ultrapassou este nível de Messi e Cristiano Ronaldo. Hoje ele é um dos melhores jogadores do mundo. Tecnicamente não se discute a qualidade do Neymar. Espero que ele consiga se consagrar futuramente com o título de melhor do mundo. Mas já vejo ele hoje um nível acima de Cristiano Ronaldo e Messi", declarou o capitão do penta.

Com este patamar alcançado, Cafu acredita que Neymar é a grande esperança do Brasil na busca pelo título da Copa do Mundo de 2018. O ex-lateral, porém, prega que os outros jogadores tem papel fundamental para que a Seleção cresça coletivamente.

"A nossa maior esperança hoje é o Neymar. Os jogadores têm que jogar para ele e ele pelos jogadores. Enquanto tivermos este entendimento, o Brasil ficará no patamar das principais seleções do mundo", afirmou.

Cafu acredita que esta maturidade coletiva vem sendo alcançada com o técnico Tite e foi o fator fundamental para a mudança de patamar da Seleção Brasileira após a chegada do novo treinador. "O Tite deu uma nova cara para a Seleção. O time tem uma identidade e um estilo de jogo. Hoje temos a divisão de responsabilidades, não está tudo em torno do Neymar. Por isso, estamos tendo um grande desempenho", completou.

Com Neymar em campo, o Brasil pode alcançar já nesta terça-feira seu primeiro objetivo em busca do hexacampeonato mundial. Em jogo marcado para as 21h45(de Brasília), a Seleção Brasileira recebe o Paraguai, na Arena Corinthians, e pode garantir vaga na Copa do Mundo em caso de vitória e uma combinação de resultados.

especial para a Gazeta Esportiva*

Tags: selefut barcelona futnacional neymar cafu