Futebol Internacional
None

COPA DAS CONFEDERAÇÕES

Ange Postecoglou lamenta eliminação australiana da Copa das Confederações

Time australiano empatou com o Chile por 1 a 1 e deu adeus ao torneio

postado em 25/06/2017 21:37 / atualizado em 25/06/2017 21:47

AFP / Kirill KUDRYAVTSEV
Com o semblante visivelmente frustrado, o técnico da Austrália, o grego Ange Postecoglou, se revelou magoado pela eliminação da sua equipe da Copa das Confederações, neste domingo, após empatar com o Chile em 1 a 1, em Moscou. O treinador disse que o time nacional fez uma grande partida, mas falhou em ocasiões muito claras para marcar.

"Por isso, dói mais (várias oportunidades de gol). Obviamente, estamos muito desapontados. Gostaríamos de continuar no torneio. Queríamos medir forças com os melhores, mas ainda não somos suficientemente grandes", disse o treinador do selecionado australiano em entrevista coletiva após a partida.

Apesar da frustração, Ange Postecoglou frisou que os seus comandados cumpriram o papel que lhes foi pedido. "Foi importante não deixar o Chile dominar o jogo. Quando você deixa que façam (dominar a partida), é quase impossível vencê-los. Nós tentamos enfrentá-los, e tentamos fazê-lo contra cada time que jogamos", afirmou.

A seleção australiana ainda não tem vaga garantida na Copa do Mundo da Rússia, em 2018. Hoje, a equipe - atual terceira colocada no Grupo B das Eliminatórias Asiáticas para o Mundial - disputaria um playoff dentro de seu qualificatório e ainda uma posterior repescagem com o quinto colocado das Eliminatórias da América do Sul para se classificar para a Copa.

Tags: Copa das Confederações confederacoes