
Saiba mais
"Estamos encantados de poder confirmar a nova aquisição por parte do City Football Group e do Girona Football Group. Ambos os sócios demonstraram uma trajetória exitosa em seus respectivos âmbitos, que podem nos oferecer conhecimento e apoio de valor incalculável para continuar com o duro trabalho que resultou em tantos êxitos nos últimos anos", disse o presidente do Girona, Delfí Geli.
O irmão de Pep Guardiola, Pere Guardiola, foi de encontro com a declaração do atual presidente do Girona. Ele espera que possa contribuir para um crescimento ainda mais acentuado do clube.
"Esta aquisição compartilhada era uma oportunidade indiscutível e atrativa para ambas as partes muito antes de o clube subir para a primeira divisão. Juntos estamos certos de que poderemos dar o respaldo que o clube busca, seja no âmbito financeiro, executivo ou de liderança. Conhecemos e respeitamos tanto o Girona como sua tradição futebolística. Estou convencido de que nossos torcedores e outros acionistas encontrarão nesta versão benefícios tangíveis nas próximas semanas, meses e anos", completou Pere Guardiola.
Antes da aquisição feita pelo City Football Group e Girona Football Group, o Girona já era considerado um "clube satélite" do Manchester City. Após acertar com o volante Douglas, ex-Vasco, o clube inglês o enviou diretamente para a Espanha, onde, vestindo a camisa do Girona, ganhará experiência antes de se juntar ao elenco profissional.