Futebol Internacional
None

ELIMINATÓRIAS DA COPA 2018

Com três de Cristiano Ronaldo, Portugal goleia e fica perto da vaga na Copa de 2018

Atacante conduziu vitória portuguesa em casa, contra a seleção de Ilhas Faroe

postado em 31/08/2017 18:29 / atualizado em 31/08/2017 18:58

AFP / Francisco Leong
Com três gols de Cristiano Ronaldo, a seleção de Portugal goleou as Ilhas Faroé por 5 a 1, nesta quinta-feira, e ficou muito perto da vaga na Copa do Mundo de 2018. Um empate na próxima rodada das Eliminatórias Europeias, no domingo, selará a classificação portuguesa ao Mundial da Rússia.

Maior astro do time português, Cristiano Ronaldo não decepcionou o público presente no estádio do Bessa Século XXI, na cidade do Porto. Ele abriu o placar logo aos 3 minutos de jogo e anotou o segundo aos 29, em cobrança de pênalti. Antes do intervalo, aos 38, a seleção das Ilhas Faroe anotou o gol de honra, com Rogvi Baldvinsson.

No segundo tempo, os portugueses foram ainda mais superiores em campo e não tiveram problemas para ampliar a vantagem no placar. William Carvalho anotou de cabeça aos 13 minutos e Cristiano Ronaldo, seis minutos depois, recebeu enfiada quase na marca do pênalti, cortou marcador e goleiro com apenas um drible e mandou para as redes.

Aos 38, o astro do Real Madrid participou de outro gol. Ele cruzou da linha de fundo, a zaga afastou mal e a bola sobrou para Nelson Oliveira só empurrar para o gol. Com o triunfo, a seleção de Portugal chegou aos 18 pontos e segue na segunda colocação do Grupo B.

Só precisa de um empate para assegurar a classificação. O ponto que falta pode vir no domingo, no duelo contra a Hungria, terceira colocada da chave. O confronto é decisivo porque avançam direto à Copa somente os dois primeiros de cada grupo. Os terceiros colocados terão que disputar repescagem entre si.

Jogando diante de sua torcida, a seleção húngara fez sua parte nesta quinta. Derrotou a Letônia por 3 a 1, com gols de Tamas Kadar, Adam Szalai e Balazs Dzsudzsak. Os húngaros chegaram aos 10 pontos.

Em outro jogo da chave, a Suíça bateu a Andorra por 3 a 0, em casa, na cidade de St. Gallen. Única seleção com 100% de aproveitamento na chave, a Suíça contou com dois gols de Haris Seferovic e um de Stephan Lichtsteiner. Líder isolado do Grupo B, o time suíço chegou aos 21 pontos e garantiu a classificação à Copa.

Tags: futinternacional copa2018 copa eliminatorias2018 eliminatorias