
Saiba mais
Quando perguntado sobre qual treinador que mais o marcou até agora na carreira, Marcelo também escolheu um atual companheiro de time."Mesmo sem falar comigo, Zidane me entende em campo apenas com o olhar. Talvez porque também ele foi jogador. É difícil unir uma equipe que tem tantos jogadores de alto nível e num curto espaço de tempo ganhar tanto como Zinédine ganhou até agora no Madrid", ressaltou o lateral, que deve ser convocado pelo técnico Tite para a Copa do Mundo de 2018.
No entanto, questionado sobre quem foi o adversário que foi o mais difícil de marcar, Marcelo nomeou um companheiro também, mas desta vez da Seleção Brasileira."Neymar. Foi o mais difícil de marcar em todas as vezes em que nos enfrentamos".
No Real Madrid desde 2007, Marcelo participou de 415 partidas e marcou 28 gols, além de ganhar incríveis 24 troféus com a camisa merengue, destaque para as três Liga dos campeões, conquistadas nas temporadas 2013/2014, 2015/2016 e 2016/2017. Já na Seleção Brasileira é um dos titulares do time comandado por Tite e já são 48 jogos disputados e cinco gols marcados.