Futebol Internacional
None

FUTEBOL INTERNACIONAL

Juventus para em Handanovic e não sai do zero com a Inter, que segue líder do Italiano

Equipe de Milão agora torce por um tropeço do segundo colocado Napoli

postado em 09/12/2017 19:47 / atualizado em 09/12/2017 19:57

Marco Bertorello/AFP
Um clássico como manda o figurino. Em 90 minutos e mais alguns de acréscimo, Juventus e Internazionale protagonizaram um duelo muito disputado, com lances ríspidos e chances claras de gols. Apesar de tudo isso, a rede não balançou e os dois times não saíram do zero em Turim.

Melhor durante todo o tempo, a Juve conseguiu dominar o rival e criar as melhores chances do jogo. Porém, parou em Handanovic. O goleiro da Inter apareceu em todas as situações que foi exigido e ainda contou com a sorte no lance de Mandzukic que parou no travessão. A proposta da equipe de Milão e, parcialmente, líder do Campeonato Italiano acabou sendo efetiva com a igualdade no placar, mas a falta de chances incomodou claramente o treinador Luciano Spalletti.

Com o empate, a Internazionale torce para um tropeço do Napoli, que enfrenta a Fiorentina nesse domingo. Caso o duelo não tenha um vencedor, o lado azul de Milão segue na ponta. Na próxima partida, a Juve viaja para enfrentar o Bologna, enquanto a Inter recebe a Udinese.

O jogo - Os primeiros 45 minutos do clássico entre Juventus e Internazionale foram de muita disputa, mas de poucas chances, sendo as principais delas por conta do time da casa. Precisando do triunfo para superar o time de Milão, a Juve começou mais intensa e pressionando o adversário. Logo aos oito minutos criou a primeira chance, que mandzukic não conseguiu aproveitar nem no rebote. Primeiro, Handanovic foi o responsável pela intervenção. No segundo lance, Miranda foi crucial para evitar o primeiro gol da equipe de Turim.

Aos poucos, a Inter começou a encontrar mais espaços, mas não conseguia chegar com a bola em condições do arremate, já que a marcação da Juventus no último terço do campo era bastante consistente. Assim como o líder do Campeonato Italiano, a equipe da casa encontrava dificuldades e o jogo se tornou pouco atrativo, com muitas faltas e pouca criação dos jogadores.

As poucas chegadas da Internazionale não assustavam Szczesny, que substituiu Buffon lesionado. Na reta final da primeira etapa, a Juventus voltou a assustar e teve a chance mais clara para abrir ao marcador. Aos 45, Cuadrado, responsável pelas principais jogadas da Vecchia Signora, achou novamente Mandzukic, que subiu sozinho, cabeceou, mas parou no travessão.

Na volta para o segundo tempo, a Juventus não deixou o ímpeto ofensivo no vestiário e manteve o ritmo intenso, com pressão na saída da Inter e alguns sustos ao gol de Handanovic. Depois de Mandzukic desperdiçar outra oportunidade as quatro, Higuaín teve sua primeira chance poucos minutos depois, mas o arqueiro do time de Milão não teve grandes dificuldades para defender.

Aos 23 minutos a Juve criou mais uma chance de perigo, mas a bola seguiu insistente em não entrar. Depois de evitar um gol contra, Handanovic saiu mal do gol no cruzamento e deixou a bola nos pés de Khedira. O meia dominou, tentou tirar da multidão que encobria o gol e acabou chutando para fora. Em seguida, Asamoah arriscou forte chute rasteiro, mas o nome do jogo, Handanovic, apareceu novamente.

O fim do jogo foi um verdadeiro show de chances perdidas dos dois lados. Higuaín tentou, Madzukic escorregou na hora do chute e Brosovic não foi capaz de superar Szczesny. Resultado final: 0 a 0.