Futebol Internacional
None

CAMPEONATO ESPANHOL

Barcelona deslancha no segundo tempo, supera o Villarreal e segue líder com folga

Triunfo fez equipe catalã manter os cinco pontos de vantagem para o Valencia

postado em 10/12/2017 19:43 / atualizado em 10/12/2017 19:52

Jose Jordan/AFP
O Barcelona segue invicto e isolado na liderança do Campeonato Espanhol. Neste domingo, pela 15ª rodada da competição, a equipe catalã fez 2 a 0 no Villarreal, fora de casa. Os gols, já no segundo tempo, foram de Suárez e Messi.

O triunfo fez o time de Lionel Messi manter a vantagem de cinco pontos na ponta da tabela, agora com 39, contra 34 do vice-líder Valencia. O Villarreal, com 21, segue em sexto, apesar de não vencer há quatro partidas.

Na próxima rodada, os comandados de Ernesto Valverde jogam em casa, no domingo, diante do Deportivo La Coruña. O Villarreal, por sua vez, encara, no mesmo dia, o Celta, em Vigo, tentando encerrar série de jogos sem vitórias.

O jogo - A partida já começou com grande chance. Aos 3, em cobrança de escanteio, Piqué acertou cabeçada no travessão, assustando os donos da casa. Seis minutos depois, Rakitic parou em defesa do goleiro Asenjo.

Buscando mostrar força, o Villarreal chegou aos 15, com arremate de Soriano parado por boa defesa de Ter Stegen. A partida seguiu movimentada, com os dois times chegando perto, mas parando em intervenções dos arqueiros rivais.

Ainda antes do intervalo, as equipes voltaram a criar chances nos minutos finais. Aos 37, Paulinho serviu Messi, que finalizou no canto, mas a bola saiu por pouco. A resposta veio aos 41, quando Ter Stegen desviou toque de Soriano.

Na segunda etapa, o ritmo não caiu. O Barça, precisando da vitória para manter vantagem na ponta da tabela, chegou duas vezes seguidas, com Alcácer e Messi, mas não aproveitou. A situação ficou ainda mais favorável aos visitantes aos 15, quando Raba foi expulso por entrada violenta em Busquets.

Pressionando, os catalães quase marcaram aos 22, quando arremate de Suárez beijou a trave de Asenjo, mas não entrou. A insistência gerou efeito quatro minutos depois. Aos 26, após boa tabela, o uruguaio driblou o goleiro e colocou nas redes, para enfim abrir o marcador.

Atrás no marcador, o Villarreal precisou sair, mesmo com um a menos. Aos 30, Trigueros acertou belo chute de fora da área, mas Ter Stegen fez grande defesa para salvar o Barça. Porém, os mandantes não conseguiram manter o ritmo.

Assim, aos 37, veio o golpe final. Após saída errada da defesa, Messi ficou com a bola na entrada da área, tirou dois zagueiros do lance e, na cara de Asenjo, não desperdiçou a chance de ampliar: 2 a 0.

Com a vitória garantida, coube ao time de Ernesto Valverde administrar nos minutos finais. O Barça ainda chegou nos últimos lances, mas o goleiro do Villarreal apareceu bem, mantendo o 2 a 0 até o final.

Tags: futinternacional futespanhol messi barcelona villarreal