Futebol Internacional
None

COPA DO REI

Cheio de reservas, Real Madrid vence Numancia na ida das oitavas da Copa do Rei

Confronto de volta será na próxima quarta-feira, no Santiago Bernabéu

postado em 04/01/2018 21:01 / atualizado em 04/01/2018 21:11

Cesar Manso/AFP
Depois da dolorosa derrota para o Barcelona pelo Campeonato Espanhol, o Real Madrid deu descanso a todos seus titulares nessa quinta-feira. Apenas com reservas, alguns de luxo, o time de Zinedine Zidane fez 3 a 0 no Numancia no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Rei. Com isso, a equipe madrilenha garante sua vaga na próxima fase da competição por mata-mata até mesmo com derrota por dois gols de diferença no Santiago Bernabéu, na próxima quarta-feira, às 18h30 (horário de Brasília).

A partida no estádio Los Pajaritos, na cidade de Sória, foi um grande atrativo para a torcida local, que em meio a uma temporada de anseio pelo acesso – atualmente o Numancia é o quinto colocado na Segunda Divisão do futebol espanhol – pôde ver o time do coração se encorajar diante de uma das maiores equipes do mundo.

Tanta vontade fez com que os jogadores do Numancia se desdobrassem na marcação. O Real Madrid, com muita calma, tentava encontrar os espaços com muito toque de boal, mas esbarrava da retranca dos mandantes, que até chegaram a assustar em uma finalização de Higínio.

Mas, quando Carlos Gutierrez derrubou Lucas Vázquez dentro da área depois de belo lançamento de Borja Mayoral e o árbitro assinalou pênalti para o Real Madrid, ninguém pôde fazer nada. Gareth Bale foi para a cobrança convicto e não perdoou.

Na etapa final, as coisas se complicaram para o Numancia logo aos 14 minutos. O meia Diamanka fez falta dura e, como já tinha levado cartão amarelo, acabou expulso. Com um a mais, Zidane resolveu sacar Bale do time e deu oportunidade a Kovacic. Depois, ainda colocou Isco.

Mas, por incrível que pareça, quem cresceu na partida foi o Numancia. Em seu melhor momento, Pérez arriscou chute da intermediária e acertou o travessão de Casilla. Seria um golaço e o de um empate heroico.

Tags: real madrid copa do rei futespanhol futinternacional numancia