
Saiba mais
"Olá, torcedores do Barcelona! Já estou aqui e é um sonho que se torna realidade. Espero vê-los amanhã (segunda-feira). Visca, Barça", disse o brasileiro, que assinará contrato e será apresentado oficialmente nesta segunda.
O técnico Ernesto Valverde não vê a hora de poder escalar Philippe Coutinho no time. Após a vitória sobre o Levante, ele dedicou parte da entrevista coletiva para responder sobre o reforço. "Esperamos que a adaptação seja rápida, mas os grandes jogadores geralmente se adaptam rapidamente. Que ele tenha uma boa relação com Luis Suárez e Paulinho”, afirmou.
Como Philippe Coutinho ficou fora das duas últimas partidas do Liverpool, a imprensa espanhola prevê que a estreia pelo Barcelona possa ser somente daqui duas semanas. O jogador poderá atuar somente pelo Campeonato Espanhol e Copa do Rei, pois já defendeu o Liverpool nesta edição da Liga dos Campeões da Europa, o que inviabiliza a participação por outra equipe.
A limitação não desanima Ernesto Valverde. O treinador está muito satisfeito em ter o brasileiro à disposição. “Ele pode nos ajudar muito porque se relaciona bem com o gol, dá assistências, também ajuda no plano ofensivo. É versátil e joga em várias posições”, comentou.