Futebol Internacional
None

LIGA DOS CAMPEÕES

'Jogar na retranca contra Barcelona no Camp Nou vai ser suicídio', avisa Cesc Fàbregas

Chelsea lamenta descuido com Messi, que garantiu empate no jogo de ida

postado em 21/02/2018 10:02 / atualizado em 21/02/2018 10:06


Formado nas categorias de base e com quatro temporadas no Barcelona, Cesc Fàbregas sabe muito bem o que seus companheiros de Chelsea vão encontrar no jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, em 14 de março. "Vamos ter de atuar no ataque e não podemos esperar por eles em nosso campo. Jogar na retranca vai ser um suicídio", disse o volante do Chelsea, após o empate por 1 a 1, nesta terça-feira, em Londres, no Stanford Bridge, diante de 37.741 espectadores.

Pedro, outro que tem raízes no time da Catalunha, prevê dificuldades para obter a vaga nas quartas de final. "Uma pena o erro que cometemos, porque o resultado estava muito bons para nós. Agora vai ser complicado em Barcelona."

O técnico Antonio Conte tentou manter o entusiasmo de seus jogadores. "Estivemos muito perto de uma partida perfeita. Não se pode cometer um erro como o que cometemos diante de um time que tem Messi, Iniesta e Suárez. Estamos um pouco decepcionados com o resultado, mas, ao mesmo tempo, ganhamos confiança para o segundo jogo. Acho que poderemos obter um resultado extraordinário em Barcelona."

Do lado do Barcelona, Luis Suárez destacou o fato de o seu time ter feito um gol na casa do adversário. "No Camp Nou teremos mais espaço para jogar", disse o atacante uruguaio, sem considerar os 68% de posse de bola do time espanhol. Iniesta concordou com o companheiro. "O segundo jogo será totalmente diferente."

O meia Ivan Rakitic achou o resultado injusto. "O Chelsea teve muita sorte. Deram três disparos. Dois foram na trave e outros entrou. Nós tivemos o domínio do jogo e o gol acabou nos dando uma vantagem importante para o jogo de volta."

O técnico Ernesto Valverde foi outro que estava feliz com o resultado. "Buscamos o gol sempre. No segundo tempo faltou uma chance mais clara, mas não desistimos e conseguimos o empate, que é um bom placar que levamos para casa."

Tags: inglesfut espanholfut barcelona chelsea messi ligadoscampeoes