Futebol Internacional
None

LIGA DOS CAMPEÕES

Técnico do PSG minimiza derrota e ausência de Neymar contra o Real Madrid

Unai Emery diz que perder para o clube espanhol não é uma decepção

postado em 06/03/2018 20:20 / atualizado em 07/03/2018 14:12

AFP / PIERRE-PHILIPPE MARCOU
O contestado técnico Unai Emery, do Paris Saint-Germain, tirou o peso da eliminação para o Real Madrid após a derrota por 2 a 1, nesta terça-feira, no Parque dos Príncipes, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões – o placar agregado terminou 5 a 2 para os espanhóis.

De acordo com o treinador, “é uma decepção perder nas oitavas, mas, ao mesmo tempo, não é uma decepção perder para o Real Madrid”. Emery, cuja permanência no cargo se torna cada vez mais uma dúvida, admitiu a superioridade da equipe merengue, sobretudo no duelo em Paris.

“No jogo de ida, ficamos em 50% e não nos aproveitamos disso”, afirmou, relembrando que o PSG saiu na frente no Santiago Bernabéu antes de sofrer a virada por 3 a 1. “Hoje 60% da partida foram deles. Queríamos ter classificado”, lamentou.

Emery ainda minimizou a ausência de Neymar, desfalque em função da cirurgia no quinto metatarso do pé direito. “Não sabemos o que poderia ter acontecido com ele em campo. Ele é importante, mas os jogadores que tínhamos disponíveis também são capacitados”, avaliou o treinador, que optou por Di María para substituir o brasileiro.

De qualquer forma, Emery tenta traçar o futuro do PSG sabendo que o sonho do inédito título europeu foi adiado. “Há de se analisar as coisas com frieza. A Liga dos Campeões era um objetivo e, após essa eliminação, os processos de aceleram. Não conseguimos e agora desejamos sorte a eles”, resignou-se.

Líder disparado do Campeonato Francês com 14 pontos de vantagem para o segundo colocado Monaco, o PSG volta a campo neste sábado, às 13 horas (de Brasília), para enfrentar o lanterna Metz, em casa.

Uma boa oportunidade para amenizar a eliminação no torneio europeu. “Temos que seguir em frente. Temos os objetivos no Francês, na Copa da França e na Copa da Liga”, finalizou Emery.

Tags: Real Madrid Unai Emery ligadoscampeoes psg neymar técnico treinador