Futebol Internacional
None

LIGA DOS CAMPEÕES

Manchester City recebe Basel para confirmar vaga nas quartas da Liga dos Campeões

Time de Pep Guardiola venceu confronto de ida, na Suíça, por 4 a 0

postado em 07/03/2018 08:30 / atualizado em 07/03/2018 09:56

AFP

Nesta quarta-feira, o Manchester City recebe os suíços do Basel no Estádio Etihad, em Manchester pelo jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões. No confronto da ida, os ingleses ganharam na Suíça com facilidade, por 4 a 0, e agora podem até mesmo ser superados por três gols de diferença que mesmo assim avançam na competição.

Caso a classificação se concretize, os blues alcançarão as quartas de final pela segunda vez na história do clube. Para tanto, o técnico Pep Guardiola ainda tem dúvidas na escalação. Raheem Sterling não joga desde o confronto de ida com o Basel com uma lesão na coxa direita e Fernandinho ainda se recupera de contusão na coxa esquerda, sofrida na final do Copa da Inglaterra.

O comandante espanhol afirmou que ambos os jogadores estão muito melhores, devem ser relacionados, mas talvez ainda não tenham condições de entrar em campo nesta quarta-feira. Mendy também voltou aos treinamentos nesta semana, após ficar afastado por seis meses devido a uma lesão no joelho. Por causa de tamanho período fora, Guardiola disse que precisa tomar cuidado quanto ao seu retorno.

"Amanhã começamos do zero. É fundamental que a gente encare a partida com a seriedade que ela exige de nós. Não podemos desvalorizar o Basel, pois seria muito ruim um resultado adverso em casa. Pode abalar a confiança de um grupo que vem bem", disse Pep Guardiola. "Ainda não estamos nas quartas de final. O melhor conselho que posso dar aos jogadores, é que no futebol nada está feito, até que terminemos".

O Basel, por sua vez, precisa reverter um cenário muito difícil e improvável. Para tanto, o técnico Rapahel Wicky terá todo o seu time à disposição e irá com força total.

MANCHESTER CITY X BASEL

MANCHESTER CITY:  Ederson; Walker, Otamendi, Kompany e Danilo; Gundogan, De Bruyne e David Silva; Sané, Bernardo Silva e Aguero. Técnico: Pep Guardiola

BASEL: Tomás Vaclík, Marek Suchy, Éder Balanta, Lacroix; Michael Lang, Frei, Serey Die e Riveros; Elyounoussi Bua, Stocker e Oberlin. Técnico: Raphael Wicky

Local: Etihad Stadium, em Manchester (Inglaterra)
Data: 07 de março de 2018, quarta-feira
Horário: 16h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Pavel Královec (CZE)
Auxiliares: Roman Slyško (SVK) e Ivo Nadvornik (CZE)

Tags: manchester city ligadoscampeoes inglesfut