Futebol Internacional
None

SUPERCOPA DA CATALUNHA

Mina é titular, Barcelona bate Espanyol nos pênaltis e fatura Supercopa da Catalunha

Barcelona volta a campo pelo Espanhol neste sábado diante do Málaga

postado em 07/03/2018 18:15 / atualizado em 07/03/2018 18:17

Divulgação/Federació Catalana de Futbol
Sem compromissos oficiais neste meio de semana, Barcelona e Espanyol se enfrentaram nesta quarta-feira pela Supercopa da Catalunha, torneio amistoso disputado em Lleida. E mesmo com uma escalação reserva, sem nomes como Lionel Messi e Luis Suárez, o time de Ernesto Valverde ficou com o título ao derrotar o rival nos pênaltis, após empate por 0 a 0 no tempo normal.

O Barcelona entrou em campo sem nenhum titular e, mesmo assim, levou a melhor sobre o Espanyol, que poupou apenas alguns atletas. O zagueiro Yerry Mina atuou os 90 minutos e não só contribuiu para que a defesa não fosse vazada, como ainda deixou sua marca na disputa de pênaltis.

O grande herói do triunfo do Barça acabou sendo o goleiro Cillessen, que defendeu a cobrança decisiva de Jurado para garantir o triunfo por 4 a 2 nas penalidades. A Supercopa é disputada a cada dois anos desde 2014 e esta foi a segunda vez que o time de Camp Nou a conquistou, repetindo o feito justamente de 2014. O Espanyol levou em 2016.

Líder disparado do Campeonato Espanhol, o Barcelona volta a campo pela competição no próximo sábado diante do Málaga, fora de casa. Já o Espanyol pega a Real Sociedad no dia seguinte, em casa.

Tags: supercopa da catalunha espanholfut futinternacional