Futebol Internacional
None

COPA DA INGLATERRA

Com assistência de Lucas, Tottenham vence Swansea e avança na Copa da Inglaterra

Spurs voltam as atenções para o Campeonato Inglês no dia 1º de abril

postado em 17/03/2018 11:35 / atualizado em 17/03/2018 11:37

DANIEL LEAL-OLIVAS
Pelas quartas de final da Copa da Inglaterra, o Tottenham visitou o Swansea no País de Gales. O time de Mauricio Pocchetino repetiu as grandes atuações na temporada e venceu por 3 a 0 com tranquilidade. Com o resultado, a equipe chegou à semifinal da competição.

O brasileiro Lucas, ex-São Paulo,deixou boa impressão, principalmente depois de boa etapa final, e dando a assistência para o segundo gol do meia dinamarquês. Aliás, Eriksen foi o grande nome da partida, com belos passes, movimentação e dois belos gols.

Os Spurs voltam as atenções para o Campeonato Inglês. No dia 1º de abril, o time tem clássico londrino contra o Chelsea, no Stamford Bridge. A partida será importante, pois vale para as duas equipes uma vaga na próxima Liga dos Campeões.

O jogo

Nos primeiros minutos, o Tottenham tentava furar o bloqueio defensivo do adversário e aos 11 minutos conseguiu abrir o placar. Eriksen recebeu, cortou para a perna esquerda e acertou belo chute.

Os Spurs seguiram dominando a partida, o brasileiro Lucas ex-São Paulo teve boa oportunidade, após boa jogada individual, mas bateu fraco, nas mãos do goleiro Nordfeldt. Minutos depois, a equipe de Pocchetino chegou a marcar o segundo gol com Son, mas o impedimento foi assinalado.

O dinamarquês Eriksen continuava sendo o grande nome da partida, em outro canudo de fora da área, o meia acertou o travessão. Com o domínio iminente, os londrinos chegaram ao segundo gol, Lamela recebeu, trouxe para a perna direita e colocou no canto do goleiro, anotando 2 a 0 antes do intervalo.

Na etapa complementar, o Swansea melhorou. Em finalização de Martin Olsson, Vorm interviu bem, evitando o gol dos mandantes. O Tottenham respondeu com Dier, que fez jogada individual e bateu forte, Nordfeldt defendeu.

Mas o show dos Spurs continuava, e o terceiro gol saiu. Lucas recebeu da entrada da área, teve calma, tranquilidade e ajeitou para Eriksen pegar firme de primeira marcar mais um: 3 a 0 na conta, e boa participação do brasileiro, que não fazia um grande jogo, mas melhorou no segundo tempo.

A equipe de Mauricio Pocchetino seguia jogando muito bom, e Eriksen quase ampliou, mas parou em Nordfeldt. O goleiro do time do País de Gales voltou a aparecer, desta vez, em finalização de Lamela.

Aos 30 do segundo tempo, o treinador tirou Lucas de campo, o jogador foi muito aplaudido pela torcida do Tottenham, fez um bom jogo no geral, e deixou boa impressão. Na reta final, o time só tocou a bola até o apito final, 3 a 0 e classificação incontestável.

Confira os jogos das quartas de final da Copa da Inglaterra:

Sábado

Swansea 0 x 3 Tottenham

16h45 Manchester United x Brighton

Domingo

10h30 Wigan x Southampton

13h30 Leicester x Chelsea

Tags: copa da inglaterra futinternacional inglesfut