
Os argentinos, por sua vez, não puderam contar com Lionel Messi, seu principal jogador, por não ter conseguido se recuperar a tempo de uma lesão. Assim, o técnico Sampaoli mandou a campo uma equipe mista, observando os jogadores e fazendo todos os testes possíveis, mas o time fez partida pífia e foi humilhado. Os gols da partida foram anotados por Diego Costa, três de Isco, Thiago Alcântara e Iago Aspas; Otamendi fez para Los Hermanos.
A Fúria volta a campo apenas no dia 3 de junho em amistoso contra a Suíça. Já a equipe de Sampaoli tem partida prevista apenas na Copa do Mundo na Rússia, onde fará a estreia contra a Islândia em 16 de junho.
Saiba mais
Rivais do Brasil, Suíça e Sérvia mostram poder ofensivo e vencem com facilidade Itália conta com auxílio de árbitro de vídeo e empata com a Inglaterra em Wembley Com gol de Jesus, Brasil vence Alemanha e ganha mais confiança para a Copa Às vésperas da Copa, Dinamarca empata com o Chile em amistoso em casa Mbappé marca dois e França bate a Rússia em amistoso preparatório para a Copa
Cinco minutos depois, Iniesta roubou a bola e tocou para Asensio, que deu belo passe para Diego Costa, na cara do gol, o atacante não perdoou e balançou as redes de Romero e 1 a 0 no placar.
O arqueiro argentino não teve mais condições de jogo, e Caballero, do Chelsea entrou. Os espanhóis quase ampliaram, após cruzamento de Asensio, Isco desviou, e Alba completou na pequena área, mas pegou embaixo e a bola foi por cima do gol.
Aos 27, os mandantes ampliaram. Asensio cruzou rasteiro, a redonda passou por Diego Costa, e Isco completou para o gol, deixando 2 a 0 no marcador.
Não indo muito bem no decorrer do primeiro tempo, os comandados de Jorge Sampaoli voltaram ao jogo, com gol de cabeça do zagueiro Otamendi, depois de cobrança de escanteio. 2 a 1. A Fúria ainda teve outra chance com Isco, mas foi bloqueado na hora da finalização.
Na etapa complementar, a Espanha voltou melhor e ampliou o placar aos sete minutos. Iago Aspas recebeu nas costas de Marcos Rojo, ajeitou para Isco, que livre de marcação, bateu com categoria. 3 a 1.
Dois minutos depois, o time de Lopetegui ampliou. Thiago Alcântara deu lançamento primoroso para Isco, de novo com muita liberdade entrou na área, rolou para Aspas, este ajeitou para o próprio Thiago Alcântara marcar o quarto dos espanhóis. 4 a 1. Virou goleada.
O baile espanhol continuava. Iago Aspas recebeu belo lançamento, e completamente livre empurrou para as redes. 5 a 1. O gol contou com saída equivocada de Caballero. Minutos depois, Otamendi falhou na saída de bola, e Aspas rolou para Isco marcar o terceiro no jogo, o sexto dos espanhóis. Impiedosos 6 a 1.
A Argentina sofreu muito com o golpe, e a Espanha seguia criando todas as chances, desperdiçando várias, podendo ampliar ainda mais. Os jogadores que estavam no banco olhavam perplexos para o placar, enquanto os que estavam no gramado perdiam a linha e faziam faltas violentas. O jogo acabou em 6 a 1.