Futebol Internacional
None

LIGA DOS CAMPEÕES

Duelo inglês entre Liverpool e City agita quartas de final da Liga dos Campeões

Jogo de ida será nesta quarta-feira, às 15h45, no Anfiled Road

postado em 04/04/2018 09:45 / atualizado em 04/04/2018 09:58

AFP

Em um confronto de ingleses, o Liverpool recebe o Manchester City no Estádio Anfield, em Liverpool, nesta quarta-feira pelo jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campões. Ambos os dois times vêm embalado após darem demonstração de força nas oitavas de final.

Os Reds administraram um empate sem gols com o Porto em casa após golearem por 5 a 0 em Portugal. O City chegou a perder em casa para o Basel por 2 a 1, mas depois de ter definido o confronto com um 4 a 0 na ida, na Suíça.

Os Citzens, que lideram com folga o Campeonato Inglês e são os virtuais campeões, não costumam ter sorte com o Liverpool, que ganhou cinco dos últimos oito confrontos entre eles. “Trata-se de um rival que encaixa o jogo com o nosso e por isso mesmo nos cria muitas dificuldades. Serão dois compromissos decididos apenas nos detalhes”, ressaltou o espanhol Pep Guardiola, comandante do City.

Os visitantes apostam em um trio ofensivo composto por Sterling, Gabriel Jesus e Sané. Já o Liverpool tem como força seu conjunto, onde se destacam o brasileiro Roberto Firmino e o egípcio Salah, que atravessa um grande momento.

“Serão dois jogos eletrizantes, como tem acontecido em todos os clássicos que envolvem os grandes clubes do Campeonato Inglês. O ritmo será intenso e qualquer prognóstico é arriscado”, destacou Salah.

Os confrontos de volta desta quartas de final da Liga dos Campeões da Europa acontecerão já na próxima semana. A grande final está programada para o dia 26 de maio no Estádio Olímpico de Kiev, capital da Ucrânia.

AFP


LIVERPOOL X MANCHESTER CITY

LIVERPOOL: Karius; Alexander-Arnold, Lovren, Van Dijk e Robertson; Milner, Henderson e Oxlade-Chamberlain; Salah, Roberto Firmino e Mané. Técnico: Jurgen Klopp

MANCHESTER CITY: Ederson; Walker, Otamendi, Kompany, Laporte; De Bruyne, Fernandinho, David Silva; Sterling, Gabriel Jesus e Sané. Técnico: Pep Guardiola

Local: Estádio Anfield, em Liverpool (Inglaterra)
Data: 4 de abril de 2018, quarta-feira
Hora: 15h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Felix Brych (Alemanha)
Assistentes: Mark Borsch (Alemanha) e Stefan Lupp (Alemanha)

Tags: manchester city liverpool ligadoscampeoes iinglesfut