Futebol Internacional
None

LIVERPOOL

Capitão do Liverpool exime Karius de culpa em derrota: 'Perdemos todos juntos'

Goleiro falhou em dois dos três gols da vitória do Real Madrid

postado em 26/05/2018 19:06 / atualizado em 26/05/2018 19:31

AFP
O capitão da equipe do Liverpool, Jordan Henderson, não colocou qualquer culpa sobre o goleiro Karius após a derrota do Liverpool por 3 a 1 para o Real Madrid, neste sábado, no estádio Olímpico de Kiev. Para o meio-campista, as falhas, por mais bizarras que tenham sido, foram justificáveis.

"O primeiro gol não tenho certeza do que aconteceu, se o Benzema parou com a mão e, em seguida, o chute do Bale ele não podia fazer nada. No terceiro gol, a bola teve um monte de efeito. Não foram os erros do Karius que causaram a derrota. Chegamos à final como equipe e perdemos como equipe, é sobre todo mundo", comentou Henderson, sem esconder a tristeza com o revés.

"É decepcionante, claro. Fomos bem ao conseguir o gol e voltar ao jogo, mas cometemos erros e o Real Madrid foi muito bom. Eles são um time fantástico e vão sempre te machucar, eles mereceram vencer e foram melhores na noite", avaliou.

Para Henderson, no entanto, um ponto foi fundamental na melhora do Real durante a partida: a saída de Mohamed Salah. O egípcio, principal destaque da equipe inglesa durante a temporada, se lesionou em lance com Sergio Ramos, aos 25 minutos da etapa inicial, e não conseguiu continuar na partida.

"Nos primeiros 30 ou 35 minutos, nós dominamos a bola, tivemos algumas chances. Quando Mo Salah se machucou, eles começaram a dominar a bola. Eles marcaram um gol que foi impedido no primeiro tempo, mas continuamos no jogo. Ainda acreditávamos que poderíamos continuar, mas houve alguns gols, que, em outra noite, não teriam entrado", disse o volante, já pensando na sequência do ano.

"O futebol avança, temos uma Copa do Mundo, então você tem que seguir em frente e a temporada que vem já começa muito rapidamente. Temos que ter orgulho de chegar aqui. Vai doer por um tempo, mas temos que continuar", concluiu Henderson.