Futebol Internacional
None

MERCADO DA BOLA

Jornal revela pedido de Thiago Alcântara ao Bayern para jogar no Barcelona

Meia espanhol possui um dos maiores salários do elenco do Bayern de Munique

postado em 18/07/2018 11:36 / atualizado em 18/07/2018 15:07

AFP / Sven Hoppe
Com algumas estrelas de futuro já definido, Thiago Alcântara promete ser um novo protagonista na janela de transferências europeia. Depois de cinco temporadas vestindo a camisa do Bayern de Munique, o brasileiro naturalizado espanhol não parece disposto a permanecer no clube alemão e pode se tornar a mais nova estrela do clube onde despontou para o futebol: Barcelona.

De acordo com o jornal alemão Bild, Thiago se reuniu com os dirigentes do clube alemão, pediu para ser negociado e admitiu a vontade de voltar a jogar pelo Barcelona. O negócio, aliás, pode ser viabilizado pela vontade do novo treinador, Niko Kovac, de reduzir o elenco do Bayern, tanto que teria enviado à diretoria uma lista de nomes "negociáveis", da qual o meio-campista hispano-brasileiro faz parte.

Sua saída da Alemanha para qualquer outro clube, porém, não promete ser fácil, haja visto a situação do meia, que possui um dos maiores salários do elenco bávaro e a condição de um dos melhores de sua posição, além do grande interesse de clubes concorrentes. Mesmo assim, o meio-campista da seleção espanhola solicitou para a diretoria uma redução em seu valor de transferência.

A vontade de repatriação é mútua por parte do jogador e do Barcelona, que estaria disposto, segundo o jornal Sport, a desembolsar, no máximo, 50 milhões de euros (cerca de R$ 230 milhões) para a contratação. O valor, entretanto, não deve inicialmente ser aceito, já que o Bayern espera receber 70 milhões de euros (aproximadamente R$ 312 milhões) por seu meia.

Se a negociação com o clube catalão não fluir, quem aparece como possível candidato a contratar Thiago é justamente o principal rival: Real Madrid. Julen Lopetegui, atual treinador merengue, é um apreciador do futebol do jogador e foi responsável por muitas de suas convocações para a seleção espanhola, inclusive para a Copa do Mundo.

Tags: Thiago Alcântara mercadobola futinternacional bayern barcelona alemanhafut espanholfut