Futebol Internacional
None

FUTEBOL INTERNACIONAL

Everton oficializa contratação de Richarlison, ex-América, Fluminense e Watford

Atacante de 21 anos assinou contrato de cinco anos com clube de Liverpool

postado em 24/07/2018 16:51 / atualizado em 24/07/2018 17:04

Divulgação/Everton
Agora é oficial. Ex-jogador de América, Fluminense e Watford, o brasileiro Richarlison foi oficializado como novo reforço do Everton nesta terça-feira. O atleta de 21 anos assinou com a equipe inglesa por cinco anos, tendo contrato válido até 2023.



Depois de marcar 19 gols em 67 partidas com a camisa do Fluminense, no Brasil, Richarlison foi contratado pelo futebol inglês e, agora, é anunciado pelo time que o cobiçava desde o final da temporada passada. No Everton, o atacante brasileiro voltará a ser comandado pelo técnico português Marco Silva.

“Me desenvolvi muito com ele no Watford. Foi muito bom trabalhar com ele e acredito que ele possa me ajudar a, um dia, ser convocado pela Seleção Brasileira”, contou.

“Mas isso é para o futuro e meu presente é aqui no Everton. Quero que meus sonhos se tornem realidade aqui, em um dos maiores clubes da Inglaterra. Quero marcar gols, dar assistências aos meus companheiros e ajudar de todas as maneiras. Todos conhecem o Everton. É um grande clube, um dos maiores da Inglaterra. Estou muito feliz de estar aqui”, finalizou.



Treinador aprova chegada

A reciprocidade dos elogios se fez presente com a negociação por Richarlison. Muito elogiado pelo atleta, o comandante dos Toffees, Marco Silva, devolveu as boas palavras e comemorou sua primeira contratação como treinador do Everton.

“Ele é mais um jogador que pode nos ajudar. É um bom jogador que fará nosso time mais competitivo. A competição entre os atletas é muito importante para mim. Isso é o que nos fará um time melhor”, explicou.

“Richarlison é rápido, forte, muito bom tecnicamente e pode jogar em três posições na linha de frente. Também consegue marcar gols. Os torcedores verão um jogador 100% comprometido em ajudar nosso time”, concluiu.

Tags: mercadobola everton richarlison americamg fluminenserj watford futinternacional