Futebol Internacional
None

FUTEBOL INTERNACIONAL

Presidente do Napoli questiona contratação de CR7: 'Operação perigosa'

Equipe de Nápoles chegou a negociar com empresário do atacante português

postado em 30/07/2018 17:31 / atualizado em 30/07/2018 17:56

Divulgação
Chamada de "contratação do século", a ida de Cristiano Ronaldo à Juventus segue repercutindo no mundo do futebol. Nesta segunda-feira, foi a vez do presidente do Napoli, Aurelio De Laurentiis falar sobre o assunto e o cartola não escondeu sua opinião contrária à negociação e inclusive a questionou.

"Cristiano já tem uma certa idade. Para o equilíbrio de um clube é perigoso gastar tanto dinheiro em um único jogador, que está no final de sua carreira. Seu salário é totalmente fora dos parâmetros da Juve. Me pergunto se os êxitos serão mais comerciais ou esportivos. Se começa a pagar salários absurdos, cedo ou tardem, isso volta contra você", opinou.

No entanto, nem tudo foram críticas. "A Juve fez uma ótima jogada propagandística. Vai compensar a falta de entusiasmo entre torcedores do Napoli: sem uma grande contratação, depois de ter ganhado os últimos sete Campeonatos Italianos, o que poderia ser prometido para animá-los e fazer o mesmo com os patrocinadores? Reconheço que comprar Cristiano foi uma grande ideia", pontuou.

De Laurentiis também voltou a confirmar que chegou a negociar com o empresário do craque português, Jorge Mendes: Ronaldo tem o agente mais inteligente. Quando ficou claro que o Madrid iria vendê-lo, Mende me ligou e disse: ‘Estamos jogando esse jogo?’ Ele dizia que Ronaldo me faria rico, então lhe propus que os primeiros 250 milhões que viriam com ele fossem para o Napoli e os 100 milhões restantes fossem para o jogador. Assim, CR7 teria ‘pago por si mesmo’. Mas logo apareceu a Juve e aumentou a proposta", concluiu.

Tags: cristiano ronaldo Aurelio De Laurentiis napoli juventus italianofut futinternacional