Futebol Internacional
None

MERCADO

Bernard, ex-Atlético, estaria próximo de acertar ida para o futebol inglês

Jogador não teve seu contrato com o Shakhtar Donetski renovado

postado em 07/08/2018 09:55

AFP
Após chegar ao fim de seu contrato com o Shakhtar Donetski-UCR, Bernard teve seu nome ventilado em diversos clubes do futebol europeu. No entanto, como informado pela imprensa britânica nesta segunda-feira, o mistério parece ter acabado, e o meio-campista estaria bem próximo de acertar sua transferência ao Everton-ING.

De acordo com a Sky Sport, o brasileiro vai assinar um contrato de quatro temporadas com o time inglês, recebendo um total de 34 milhões de euros (mais de R$ 146 milhões), divididos entre salários e luvas. O ex-Atlético, que inclusive tem treinado na Cidade do Galo desde que ficou sem clube, seria aguardado nesta terça-feira para selar o acordo e realizar os exames médicos em Liverpool.

Caso a negociação realmente venha a se concretizar, Bernard se tornará o terceiro reforço do Everton para esta temporada. Os Blues já acertaram a chegada do também brasileiro Richarlison, ex-Fluminense que estava no Watford, e do lateral direito Lucas Digne, que defendia o Barcelona. Outro atleta do Barça que pode chegar ao Goodison Park nos próximos dias, por sinal, é o zagueiro Yerry Mina, ex-Palmeiras.

O meia teve seu nome especulado em alguns times ao longo desta janela de transferências. Porém, teria recebido apenas quatro propostas formais: do West Ham-ING, do Benfica-POR, do Jiangsu Suning-CHI e do Al Rayyan-QAT. O Milan-ITA foi outro time bastante cotado como destino para o ex-Galo e Seleção Brasileira, que está com 25 anos de idade.

Tags: mercadobola nacional seriea atleticomg