Futebol Internacional

MERCADO

Real Madrid contrata goleiro Courtois e empresta meio-campista Kovacic ao Chelsea

Negociação era uma das mais esperadas da janela de transferência

postado em 08/08/2018 16:41 / atualizado em 08/08/2018 22:23

Emmanuel Dunand/AFP
Na tarde desta quarta-feira, Chelsea e Real Madrid confirmaram uma das negociações mais esperadas desta janela de transferências. O goleiro belga Thibaut Courtois, eleito o melhor da posição na Copa do Mundo, foi vendido pelo Chelsea ao Real Madrid. Como parte da negociação, o meio-campista Mateo Kovacic, vice-campeão do mundo pela Croácia, será emprestado ao clube inglês por um ano. Os valores não foram divulgados.

Courtois havia manifestado seu desejo de voltar ao futebol da Espanha em algumas ocasiões. Suas filhas vivem na capital espanhola, onde o goleiro defendeu o Atlético de Madrid entre 2011 e 2014. O contrato do belga é válido por seis temporadas.

O Chelsea deu pistas de que negociaria Courtois nesta terça-feira contratando o jovem goleiro Kepa, de 23 anos, junto ao Athletic Bilbao. A chegada do espanhol será oficializada depois que ele passar pelos exames médicos.

Kovacic, meio-campista emprestado ao Chelsea para a próxima temporada, também deixou claro seu desejo de mudar de clube. Pelo Real Madrid, o croata disputava posição com Casemiro, Kroos e Modric e não era aproveitado. Por isso, ele queria deixar o clube merengue para ter mais minutos em campo.

Tags: Real Madrid mercadobola seriea nacional chelsea