Futebol Internacional
None

LIGA DOS CAMPEÕES

Celtic empata com o AEK em casa pela Liga dos Campeões; PAOK vira sobre o Spartak

Escoceses ficaram no empate com os gregos em casa, no Celtic Park, por 1 a 1

postado em 08/08/2018 18:53 / atualizado em 08/08/2018 18:54

Divulgação/Celtic
Nesta quarta-feira, o Celtic recebeu o AEK da Grécia, no Celtic Park, em Glascow, pela terceira fase pré-eliminatória da Liga dos Campeões. A equipe escocesa não aproveitou o mando de campo, e apenas empatou em 1 a 1. Os gols da partida foram anotados por McGregor e Klonaridis empatou a favor dos gregos.

Com o resultado, um empate sem gols coloca o AEK na próxima fase da Champions. Igualdade em 2 a 2, o Celtic avança. Quem vencer, passa. O jogo de volta será na próxima terça-feira às 15h00 (horário de Brasília).

A pressão inicial e o apoio da fanática torcida fizeram com que o Celtic abrisse o placar aos 17 minutos. McGregor recebeu, girou em cima do zagueiro e bateu forte com a perna esquerda para vencer o goleiro e abrir o marcador em Glasgow.

No entanto, o gol relaxou um pouco os donos da casa, que controlaram o adversário em parte do jogo. Porém, o AEK começava a chegar com perigo e conseguiram empatar aos 44 minutos da etapa inicial. Lopes cruzou da esquerda, a bola passou pela defesa dos mandantes e sobrou para Klonaridis, livre de marcação dominar e bater forte.

Na etapa complementar, o Celtic buscou a pressão total, afinal, uma vitória seria importante para a sequência da equipe na Liga. Aos 12, Galanopoulos fez falta dura e acabou sendo expulso. O jogador havia recebido o amarelo, sete minutos antes.

Mesmo com a mais em campo, os donos da casa não conseguiram criar grandes chances claras de gol, e dessa forma, o placar não se movimentou no segundo tempo, e o jogo ficou em 1 a 1.

Spartak Moscou sofre virada do PAOK

Jogando no Estádio Toumba, na Grécia, o Spartak Moscou encarou o PAOK pela terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões da Europa. A equipe russa chegou a abrir 2 a 0 de vantagem, com gols de Popov e Promes, em menos de 20 minutos de partida. Assim, a vitória parecia encaminhada em favor dos visitantes.

No entanto, ainda na primeira etapa, o Spartak levou a virada. Prijovic, de pênalti aos 29 minutos, deu início à reação. Limnios, aos 37 e Peklas aos 44 comandaram a virada surpreendente do time grego, que tem em seu plantel o brasileiro Léo Jabá. O ex-Corinthians entrou na partida desta quarta-feira.

Na etapa complementar, os russos não conseguiram esboçar a reação, e o placar não foi alterado. O confronto de volta está marcado para a próxima terça-feira, em Moscou.

Salzburg passa fácil pelo Shkendija

Jogando na Áustria, na Red Bull Arena, o Salzburg fez valer o mando de campo e atropelou o Shkendija, da Macedônia por 3 a 0. Os gols da partida foram anotados Moanes Dabour, de pênalti, Samassekou e Junzovic.

Com o resultado, a equipe austríaca pode perder por até dois gols de diferença, na próxima terça-feira, na Macedônia. Se marcar um gol na casa do adversário, o Salzburg poderá perder por 4 a 1, que mesmo assim, avançará na Champions.

Tags: Liga dos Campeões futebol internacional futinternacional escocesfut celtic gregofut aek