
“O Ramires é fisicamente forte e tem muita intensidade. Isso é muito importante. Mesmo com a idade que tem, continua a ter todas essas qualidades em campo. É experiente, tem qualidade, capacidade e é um jogador de equipe, de grupo, que vai encaixar perfeitamente no sistema tático do Benfica”, afirmou o ex-jogador do Benfica em declarações ao veículo Renascença.
Além de Ramires, o ex-atleta também falou sobre outro brasileiro: Gabriel, que estava no Leganés. “São dois reforços de peso, com qualidade, que acrescentam ao Benfica. O Benfica tem imensas competições e, se conseguir entrar na Liga dos Campeões, é sempre importante ter mais opções. Mas parece que, com a chegada destes dois jogadores, possa ter algum excesso de opções para o meio-campo e que alguém pode acabar saindo”.
Na última semana, o site português A Bola confirmou a chegada de Gabriel, que acertou os últimos detalhes com o clube português Os Encarnados pagarão cerca de 8 milhões de euros (aproximadamente R$ 30 milhões) pelo jogador e a cláusula de rescisão ficou estipulada no valor próximo de 60 milhões de euros (cerca de R$ 285 milhões).
Na última rodada do Campeonato Português, o Benfica jogou em casa diante do Sporting e empatou pelo placar de 1 a 1, perdendo o 100° de aproveitamento das duas primeiras partidas da competição nacional.