Futebol Internacional
None

LIGA DOS CAMPEÕES

Inter de Milão consegue virada épica contra o Tottenham pela Liga dos Campeões

Equipe da casa venceu por 2 a 1 e começou a Liga com ótimo resultado

postado em 18/09/2018 16:26

MIGUEL MEDINA/AFP
Jogando no Giuseppe Meazza, a Internazionale recebeu o Tottenham, pela outra partida do Grupo B da competição. Voltando à competição continental depois de seis anos, o time de Milão conseguiu uma virada histórica diante dos Spurs pelo placar de 2 a 1. Na maior parte do duelo, o time de Pochettino dominou, mas não matou o jogo. Assim, acabou pagando caro, e mesmo saindo na frente com Eriksen sofreu a virada. Icardi e Vecino fizeram.
 
O primeira etapa acabou sendo disputada, mas com as melhores chances do Tottenham, que não as aproveitou. Assim, as equipes foram zeradas para o intervalo.
 
No segundo tempo, os Spurs dispostos a vencerem, conseguiram abrir o placar aos oito minutos com Eriksen, em finalização de fora da área, que desviou no zagueiro Miranda e encobriu o goleiro Handanovic. Depois do gol, o Tottenham seguia dominando a partida, e tendo as melhores oportunidades, chegando inclusive a marcar mais um com Son. Porém, o bandeira anulou, assinalando impedimento.
 
As chances mais claras do confronto seguiam sendo do time inglês. O que faltava era caprichar nas finalizações, para definir o marcador. Handanovic seguia sendo o grande destaque dos italianos, que pouco produziam, mesmo jogando em casa.
 
Tentando pelo menos o empate, os Nerazurri se atiraram com tudo e conseguiram aos 41 minutos do segundo tempo. Em cruzamento da esquerda de Asamoah, Icardi acertou um lindo chute de fora da área, deixando tudo igual.
 
Ainda daria tempo para uma virada. Após escanteio cobrado, De Virj ajeitou para Vecino marcar e completar a festa em Milão. Ao apito final, os jogadores fizeram a festa com a torcida, pois a vitória diante dos ingleses pode dar muita moral na sequência da competição. Não poderia ter retorno à Champions League melhor para o time dirigido por Luciano Spalletti.

Tags: Liga dos Campeões ligadoscampeoes futinternacional inglesfut italianofut futinternacional inter tottenham