Futebol Internacional
None

FUTEBOL INGLÊS

Klopp afirma que Fabinho precisa de seis meses para se adaptar ao Liverpool

Técnico alemão também desmentiu possíveis rusgas com volante brasileiro

postado em 26/09/2018 11:36 / atualizado em 26/09/2018 13:55

AFP / Paul ELLIS
Se o bom início da temporada do Liverpool tem um nome, esse nome não é do brasileiro Fabinho. Contratado há quatro meses, o volante foi pouco utilizado pelo técnico Jurgen Klopp, mesmo após o alto investimento em 44 milhões de libras (R$ 214,3 milhões), negociadas com o Monaco. Em entrevista à revista inglesa 442, o treinador alemão ressaltou que o jogador precisa de mais tempo para se adaptar ao estilo de jogo dos Reds e, então, entrar em campo.

"Não tem um tempo definido, mas vai acontecer. Os jogos são rápidos e intensos, tem que ser algo natural. Não é sobre mudar esses jogadores, nós queremos suas personalidades futebolísticas. Eles estão aqui por conta do que já jogaram. Três ou cinco semanas parece ser muito tempo no futebol, mas para realmente se aperfeiçoar, você precisa de seis meses para dar o próximo passo", revelou.

O técnico também desmentiu possíveis rusgas com o brasileiro. "Não é diferente em relação a ele com outros jogadores. Não é complicado, ele só precisa se adaptar. É sobre posicionamento, reação, espaços defensivos. O Liverpool é um clube com um jeito específico de jogo. Necessita tempo", finalizou.

Os comandados de Klopp possuem até agora sete vitórias em sete jogos na temporada, inclusive na estreia da Liga dos Campeões em um difícil jogo contra o Paris Saint-Germain. Esta, aliás, foi a única partida de Fabinho, mesmo que por apenas alguns minutos.

Tags: liverpool klopp futinternacional inglesfut