Futebol Internacional

RÚSSIA

Após se destacar na Copa, goleiro Akinfeev anuncia aposentadoria da Seleção Russa

Jogador teve atuação destacada na Copa do Mundo deste ano, ao defender dois pênaltis

postado em 01/10/2018 13:46 / atualizado em 01/10/2018 13:47

AFP / Nelson Almeida
O goleiro Igor Akinfeev anunciou nesta segunda-feira que não jogará mais pela seleção russa. "Toda a história tem um começo e um fim. Assim, a minha história com a seleção nacional chegou logicamente ao fim", avisou o jogador.

Akinfeev, de 32 anos, estreou na Seleção Russa aos 18 anos e participou de 112 jogos. O goleiro teve atuação destacada na Copa do Mundo deste ano, ao defender dois pênaltis diante da Espanha, nas oitavas de final. Seu último jogo foi frente à Croácia nas quartas de final do Mundial, do qual a Rússia foi eliminada justamente nas penalidades.

"Foi uma grande honra para mim liderar a equipe russa na Copa do Mundo", disse o capitão. "Honestamente, eu não poderia ter sonhado com isso. Mas aconteceu e provavelmente foi o auge da minha carreira com a equipe nacional."

Akinfeev disse que ficou satisfeito com o desempenho russo na Copa, após chegar para a disputa sob intensas críticas da imprensa e da torcida. "Não ganhamos nenhuma medalha na Copa do Mundo, mas todos fizeram o que puderam. O mais importante é que
ninguém ficou indiferente entre nós."

O goleiro demonstra otimismo com relação ao futuro da seleção russa. "Estou saindo com paz de espírito. É muito boa e promissora a nova geração. Alguns rapazes
já se revelaram líderes reais durante a Copa", ressaltou.

Akinfeev afirmou que vai se concentrar em seus trabalhos pela equipe do CSKA Moscou, que joga nesta terça-feira contra o Real Madrid, às 16 horas (de Brasília), em casa, pela Liga dos Campeões. As equipes estão no Grupo G, ao lado de Roma e Viktoria Plzen.

O CSKA é o atual quarto colocado no Campeonato Russo, com 16 pontos, seis a menos que o líder Zenit. Vice-líder, o Krasnodar tem 19 e o Rostov soma 18 na terceira posição.

Tags: Igor Akinfeev selefut rússia