Futebol Internacional
None

LIBERTADORES FEMININA

Com 12 participantes, Copa Libertadores feminina tem grupos da primeira fase definidos

Competição terá participação de três clubes brasileiros

postado em 08/11/2018 11:30

<i>(Foto: Reprodução/Twitter)</i>
A Copa Libertadores Feminina, que acontecerá em Manaus entre os dias 18 de novembro e 2 de dezembro, já tem a tabela com os grupos definidos após sorteio realizado na noite da última quarta-feira (7). Audax, atual campeão, Santos e Iranduba são os representantes do Brasil na competição.

O Grupo A ficou definido com Audax, Unión Española, Huila e Peñarol, enquanto o Santos compõe o Grupo B, junto de Colo-Colo, atual vice-campeão, JC Sport Girls e Deportivo Ita. Urquizza, Cerro Porteño, Flor da Patria e Iranduba fecharam o Grupo C, após sorteio realizado na Arena da Amazônia.

Nesta temporada, a Copa Libertadores de Futebol feminino conta com 12 participantes, e a disputa será de todos contra todos de cada um dos grupos. Após essa fase, os líderes de cada chave e o melhor segundo colocado se classificam para a semifinal e os vencedores avançam, decidindo a competição.

Neste ano, o Brasil terá número recorde de participantes. Na edição passada, o então Corinthians Audax conquistou o título (a parceria foi desfeita), enquanto o Santos se classificou após ter conquistado o Campeonato Brasileiro. O Iranduba conquistou sua vaga por ser o time anfitrião.

Tags: Iranduba Santos Audax Copa Libertadores santossp nacional seriea selefut