Futebol Internacional
None

BARCELONA

Barcelona faz reunião de urgência para definir situação de Dembélé

Com problemas fora de campo, jovem já é especulado em outros clubes

postado em 14/11/2018 11:30 / atualizado em 14/11/2018 11:47

AFP / BENJAMIN CREMEL

Contratado com a responsabilidade de "substituto de Neymar", Ousmane Dembélé tem sido protagonista no Barcelona mais pelas atitudes fora de campo que pelas atuações dentro das quatro linhas, algo que parece estar custando sua permanência no clube catalão para a segunda metade da temporada. "Irritada" com os atos de indisciplina, a diretoria convocou uma reunião de urgência para discutir a situação do atacante.

De acordo com o jornal espanhol Mundo Deportivo, a diretoria do Barcelona se reuniu com o agente de Dembélé, Moussa Sissoko, em um hotel para tentar minimizar os rumores de uma possível transferência e discutir as atitudes do jogador que, recentemente, por exemplo, "sumiu" por mais de uma hora e posteriormente acusou uma gastroenterite para justificar a ausência em um treino

Ao que tudo indica, o Barcelona deve dar uma nova chance ao seu promissor atleta por acreditar no potencial e tentar fazer valer o investimento de 115 milhões de euros (cerca de R$ 400 milhões, na cotação atual) feito para tirar o camisa onze do Borussia Dortmund. Entretanto, a oportunidade deve ser a última, já que é especulada uma suposta irritação de parte do elenco com os recorrentes deslizes do companheiro.

A partir da polêmica que envolve Dembélé e o Barcelona, alguns clubes começam a aparecer como possíveis destinos para o francês, entre eles o Liverpool. De acordo com o jornal inglês The Sun, os Reds, principalmente o treinador Jurgen Klopp, desejam contar com o jogador e já preparam uma proposta de 100 milhões de euros (cerca de R$ 429,2 milhões).