Futebol Internacional
None

MERCADO DA BOLA

Paquetá fala sobre adaptação na Itália: 'Milan está pensando em tudo'

Jogador revelado pelo Flamengo detalhou seu processo de adaptação na Itália

postado em 05/12/2018 09:00 / atualizado em 05/12/2018 13:48

Gilvan de Souza/Flamengo
Lucas Paquetá viajará no próximo sábado a Milão para ter o primeiro contato com seus novos companheiros e conhecer a sua mais nova casa. Prestes a vestir a camisa de um dos maiores clubes do planeta, o jogador revelado pelo Flamengo detalhou seu processo de adaptação na Itália e garantiu que o Milan "está pensando em tudo".

"Conversei bastante com Leonardo [diretor esportivo do Milan], até estou indo agora nesse sábado, retorno dia 20, mais para ter esse primeiro contato, para quando eu voltar em janeiro já estar mais familiarizado com o clube, com os companheiros. O Milan está pensando em tudo, tenho certeza que tudo ocorrerá muito bem", disse Lucas Paquetá à Gazeta Esportiva.

Premiado na 15ª edição do Troféu Mesa Redonda, da TV Gazeta, Lucas Paquetá deixa o Flamengo com 95 jogos e 18 gols. Apesar da derrota em sua despedida do clube, na última rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-PR, em pleno Maracanã lotado, o jogador se disse bastante satisfeito com a temporada que fez, chegando, inclusive, à Seleção Brasileira.

"Muito feliz pelo ano que eu tive, agora se inicia um novo desafio na minha vida e é claro que não dá para fechar o olho e não pensar em nada o que está por vir. Então, é descansar, sim, aproveitar minha família, curtir bastante com a minha esposa, com o pensamento sempre que eu tenho uma nova etapa, um novo desafio pela frente", prosseguiu.

De férias e admitindo que não há como se desligar totalmente do futebol, ainda mais pelo fato de estar prestes a se transferir para a Europa, Paquetá também falou sobre o que irá fazer mais falta no seu dia a dia após sua ida em definitivo a Milão.

"Sentirei falta dos meus familiares que ficarão aqui, do Flamengo, clube que me criou, que me tornou profissional, o homem que sou. Isso vai ser um pouco difícil, mas vou levar todos no coração, disposto a fazer minha história no Milan", disse antes de brincar com a cor do seu novo clube. "Por incrível que pareça, o rubro-negro não vai mudar".

Tags: paquetá flamengorj futinternacional futnacional seriea milan italianofut mercadobola flamengo