Futebol Internacional
None

TRANSMISSÕES

DAZN inicia transmissões no Brasil nesta sexta-feira com clássico Juventus x Inter de Milão

Principal plataforma mundial de streaming no esporte entra no mercado brasileiro com proposta diferente de assinaturas

postado em 06/12/2018 19:38 / atualizado em 06/12/2018 20:54

AFP / Miguel MEDINA
 Principal plataforma mundial de streaming no esporte, a DAZN inicia suas transmissões no Brasil nesta sexta-feira, às 17h30 (de Brasília), com o clássico italiano entre Juventus e Inter de Milão. O duelo será exibido no YouTube e no Facebook. A partir de março de 2019, a empresa passará a ter o serviço de assinatura.

A DAZN adquiriu os direitos exclusivos da Copa Sul-Americana, de 2019 a 2022. A plataforma também vai transmitir jogos dos campeonatos Italiano e Francês.

Para competir no mercado brasileiro, a estratégia da DAZN é oferecer pacotes flexíveis e mais acessíveis, de curta duração. Fora do Brasil, o serviço oferecido pela multinacional inglesa dispõe de transmissões ao vivo, sob demanda, de eventos esportivos diversos.
Divulgação

Assim que o sistema de assinaturas for lançado, no próximo ano, a DAZN estará disponível em vários dispositivos, como TV’s conectadas à internet, smartphones, tablets e até consoles de videogame.

Como também produzirá conteúdo no Brasil e investirá na compra de direitos de competições de diferentes esportes, a DAZN anunciará até março um time de narradores, comentaristas e repórteres. Para a estreia desta sexta, no clássico Juventus e Inter de Milão, os responsáveis pela transmissão serão Ivan Zimmerman e Delano Vaz.

Na Itália, a DAZN anunciou Luis Figo e Andriy Shevchenko como comentaristas. Na Alemanha, Per Mertesacker é o apresentador nas partidas da Liga dos Campeões. Nos Estados Unidos, Sugar Ray Leonard e Michael Buffer fazem parte da equipe nas transmissões de boxe. 

Aposta nas redes sociais

Para divulgar os diversos produtos que comercializará no Brasil a partir de março de 2019, a DAZN decidiu transmitir alguns eventos nos seus canais no Facebook e no YouTube. A empresa aposta nos craques Cristiano Ronaldo, da Juventus, e Neymar, do PSG, para conquistar grande público no país.





Tags: cristiano ronaldo francesfut italianofut futnacional futinternacional interiormg