Futebol Internacional
None

LIGA DOS CAMPEÕES

Atlético de Madrid empata com o Club Brugge e perde a liderança do Grupo A

Borussia Dortmund assumiu a primeira colocação ao vencer o Monaco

postado em 11/12/2018 19:53 / atualizado em 11/12/2018 20:27

Divulgação/Atlético de Madrid
O Atlético de Madrid não jogou bem contra o Club Brugge e ficou apenas no empate sem gols nesta terça-feira, no Breydel Stadium, na Bélgica. Com o resultado, o time espanhol perdeu a liderança do Grupo A da Liga dos Campeões, já que o Borussia Dortmund bateu o Monaco fora de casa, por 2 a 0, e assegurou a ponta da chave.
 
Com os mesmos 13 pontos do Atlético, o Borussia assumiu a liderança graças à vantagem no confronto direto. No primeiro, ganhou por 4 a 0, na Alemanha. No segundo, perdeu por 2 a 0, na Espanha.

Agora, o Atlético de Madrid enfrentará nas oitavas de final um líder de outro grupo, enquanto o Dortmund pegará algum segundo colocado.

O time madrileno volta suas atenções para o Campeonato Espanhol. Nesta quarta-feira, enfrentará o Valladolid, fora de casa. O Brugge, por sua vez, terá pela frente o Kortrijk, pelo Campeonato Belga.

O jogo

O Atlético de Madrid começou a partida em cima do adversário. A primeira boa chance foi com Lemar, mas Horvath fez boa defesa. Minutos depois, o goleiro do Brugge voltou a aparecer, após tentativa de Griezmann.

Apesar de ter a posse de bola, o time comandado por Diego Simeone encontrou dificuldades para a criação das jogadas. Já o Brugge apostava em algum contra-ataque, mas também sem sucesso: apenas um chute no alvo.

Até a reta final do primeiro tempo, os times não tiveram nenhuma grande oportunidade. Lemar tentou mais uma vez, porém teve a finalização bloqueada. O último lance foi um chute de Saúl, de fora da área. A bola passou longe da meta.

Na etapa complementar, o Atlético seguiu com posse de bola e o controle das ações, mas esbarrou na falta de criatividade. Em 20 minutos, nenhuma finalização dos dois times.
 
Somente aos 31 minutos é que a partida ganhou emoção. O Brugge chegou perigosamente em cabeceio de Luan Peres. Oblak fez grande defesa e salvou o time espanhol.

Nos instantes finais, o Atlético até chegou com perigo, mas voltou a pecar no passe final. Já o Brugge, satisfeito com um pontom, comemorou o empate que o levou à fase eliminatória da Liga Europa.

Resultados desta terça-feira pela Liga dos Campeões:

Grupo A:

Monaco 0 x 2 Borussia Dortmund

Club Brugge 0 x 0 Atlético de Madrid

Grupo B:

Internazionale 1 x 1 PSV

Barcelona 1 x 1 Tottenham

Grupo C:

Estrela Vermelha 1 x 3 PSG

Liverpool 1 x 0 Napoli

Grupo D:

Schalke 04 1 x 0 Lokomotiv Moscou

Galatasaray 2 x 3 Porto

Tags: Atlético de Madrid belgafut espanholfut ligadoscampeoes