Futebol Internacional
None

FUTEBOL ESPANHOL

Reforço do Barça, zagueiro colombiano comemora chance no 'melhor clube do mundo'

Murillo disse realizar um sonho ao receber esta oportunidade no Barcelona

postado em 27/12/2018 16:04 / atualizado em 27/12/2018 16:28

Divulgação/Barcelona
O Barcelona apresentou nesta quinta-feira seu mais novo reforço para a defesa: Jeison Murillo. E o zagueiro colombiano não deixou de exaltar seu novo time. O jogador de 26 anos, que pertence ao Valencia e chega por empréstimo, disse que vai atuar "no melhor clube do mundo".

"É uma ótima sensação assinar com o Barcelona, por ser o melhor clube do mundo", declarou o jogador, que assinou contrato de empréstimo somente até o fim da temporada europeia. Se o clube catalão quiser contratar o atleta em definitivo, terá que desembolsar 25 milhões de euros (cerca de R$ 111 milhões).

Murillo disse realizar um sonho ao receber esta oportunidade no famoso time da Catalunha. "Estou muito feliz por ter esta chance. Jogar pelo Barça é um sonho que se realiza", declarou o colombiano, que iniciou sua carreira no Deportivo Cali e já defendeu clubes como Granada, Cádiz, Las Palmas e Inter de Milão.

No Barcelona, o zagueiro prometeu empenho em campo. "Eu sempre tentei dar 100% nos clubes em que estive. E vou fazer o mesmo aqui", disse Murillo, já ansioso por jogar ao lado de Lionel Messi. "Será uma grande vantagem. Espero poder ajudá-lo e ajudar o time a conquistar os objetivos do clube."

O colombiano ganhou elogios de Eric Abidal, secretário-técnico do primeiro time. "Ele tem todo o perfil de jogador que atua como zagueiro, com caráter, velocidade e força na região defensiva", declarou Abidal, ex-jogador do próprio clube catalão.

Em seu novo time, que não teve sucesso recentemente com Yerry Mina, outro zagueiro colombiano - emprestado ao Everton, da Inglaterra -, Murillo chega para ser opção no elenco que tem sofrido com desfalques na defesa. O francês Umtiti e o belga Vermaelen estão lesionados, o que deixa o técnico Ernesto Valverde apenas com Lenglet e Piqué como opções.

Tags: murilo barcelona mercadobola futinternacional espanholfut