Futebol Internacional
None

FUTEBOL INTERNACIONAL

Por 'maior controle', Conmebol assume geração de imagens da Libertadores

Transmissão no Facebook será gratuita, mas é preciso ter uma conta

postado em 23/01/2019 16:47 / atualizado em 23/01/2019 16:47

Reprodução/Twitter CONMEBOL.com @CONMEBOL
A partir deste ano, as transmissões de jogos da Copa Libertadores serão padronizadas e iguais em todas as emissoras que detêm os direitos da competição. Isso porque a Conmebol está assumindo a produção e transmissão das imagens. Assim, os diferentes canais de TV receberão o mesmo sinal, em movimento semelhante ao que acontece na Copa do Mundo. Outra novidade é que os jogos das quintas-feiras serão exclusivos para transmissão via Facebook.

"É um desafio muito grande e uma mudança conceitual gigante. Um sinal único, sem privilégio a nenhum detentor de direito. A produção é igual, independente do time. Existe uma padronização", resumiu Fred Nantes, diretor de competições de clubes da Conmebol.

Segundo palavras da própria confederação, o novo modelo dá "maior controle do produto". De acordo com a Conmebol, assistir a todas as partidas da mesma forma, independentemente do canal, "garante a imparcialidade e evita a edição tendenciosa das imagens".

Do início da competição até a fase de oitavas de final, serão utilizadas de nove a 16 câmeras de TV por partida. Das quartas até a decisão, serão pelo menos 17 equipamentos. Haverá geração de imagens de bastidores, como nos vestiários, e entrevistas. "Queremos consistência na transmissão, e só conseguimos isso se tivermos câmeras nas mesmas posições em todos os jogos", pontuou Nantes.

FACEBOOK

 

Os jogos da Libertadores serão realizados em três dias da semana. Na terça, as transmissões serão pela Fox Sports e SporTV. Às quartas-feiras, além das duas emissoras, a Globo poderá transmitir em canal aberto. Já as partidas de quinta terão transmissão exclusiva pelo Facebook.

A transmissão na rede social será gratuita ao público, mas é preciso ter uma conta an rede social. A transmissão poderá ser acessada a partir de qualquer um dos dez países que integram a Conmebol. Haverá narrações em espanhol e português.

Tags: futinternacional libertadores2019