Futebol Internacional
None

FUTEBOL INTERNACIONAL

A ligação entre Taffarel e Emiliano Sala, argentino morto em acidente aéreo

Lenda do futebol brasileiro e atacante têm a mesma origem familiar

postado em 06/02/2019 14:03 / atualizado em 06/02/2019 14:26

AFP

Campeão do mundo em 1994, o ex-goleiro Cláudio Taffarel tem parentesco com o atacante Emiliano Raúl Sala Taffarel, que morreu em acidente aéreo no canal da Mancha, entre França e Inglaterra. O ex-camisa 1 da Seleção Brasileira abordou o assunto, que teve grande repercussão na imprensa argentina e italiana.

O ex-goleiro explicou a origem da família Taffarel: "Todos os Taffarel do Brasil e da Argentina têm a mesma origem: um patriarca deu início à dinastia nos séculos XII e XIII, quando se instalou na região do Vale Véneto, onde está a cidade de Treviso", disse Taffarel.

"Com o processo de emigração que começou no século XIX, o sobrenome se estendeu pela América do Sul, passando por Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina e Argentina", disse o ex-goleiro, que se colocou à disposição da família do atacante argentino.

Sala viajava de Nantes, na França, a Cardiff, no País de Gales, para fechar a sua transferência ao Cardiff City, quando o avião em que se encontrava desapareceu dos radares no último dia 21.

Buscas foram feitas pelas autoridades britânicas, mas posteriormente foram interrompidas. Uma campanha na internet, então, arrecadou dinheiro para contratar um serviço de buscas privado. O avião foi encontrado, mas ainda não foi retirado do mar. A equipe de busca também observou um corpo no local.

Tags: taffarel sala acidente aéreo morte atleticomg