Futebol Internacional
None

EGITO

Ex-clube de cruzeirense Rodriguinho, Pyramids FC sofre mudança em sua gestão

Clube vinha contratando muitos brasileiros para seu elenco

postado em 22/02/2019 10:39 / atualizado em 22/02/2019 15:43

<i>(Foto: AFP)</i>
A contratação de alguns dos principais nomes dos clubes brasileiros em 2018, inclusive o meia Rodriguinho, atualmente no Cruzeiro, fizeram do Pyramids FC um protagonista no cenário nacional. E nesta sexta-feira, o time egípcio sofreu uma mudança significativa em sua gestão, que não pertence mais ao também ex-presidente da Autoridade Esportiva Geral da Arábia Saudita, Turki Al Sheik e passará a ser comandada por um grupo de investimentos.

Em um comunicado oficial publicado em suas redes sociais, o clube egípcio, que ainda conta com o atacante Keno, referência do elenco, anunciou a transferência da propriedade do Pyramids FC de Turki Al Sheik para o investidor dos Emirados Árabes Salem Saeed Al Shamsi.

No pronunciamento de despedida, o ex-presidente do clube agradeceu a todos que fizeram parte do projeto e estiveram ao seu lado na presidência do Pyramids FC. Além disso, desejou boa sorte aos novos proprietários, que assumem em uma mudança que vinha sendo alinhada há algum tempo devido a problemas políticos no Egito. No governo, Turki Al Sheik assumiu a pasta do Entretenimento.

Dono do clube egípcio desde 2018, Sheik injetou dinheiro e voltou suas atenções para o mercado brasileiro, de onde tirou o treinador Alberto Valentim e alguns jogadores, como Rodriguinho, Arthur Caíque, Ribamar e Keno. Desses, porém, apenas o ex-palmeirense segue no clube, enquanto os outros retornaram ao Brasil se envolvendo até mesmo em polêmicas.

Um dos principais temas extra-campo discutidos sob o comando do ex-presidente foi em um dos primeiros jogos de Valentim e envolveu Ribamar. Escalado como titular pelo treinador, o atacante não agradava ao presidente, que ao ver o jogador em campo contra sua vontade decidiu pela demissão do comandante brasileiro.

Tags: mercadobola seriea nacional cruzeiroec