Futebol Internacional
None

FUTEBOL INTERNACIONAL

Fellaini marca na estreia do Campeonato Chinês; Roger Guedes, ex-Atlético, fica de fora

Ex-atacante do Galo não foi relacionado para a partida

postado em 01/03/2019 11:14 / atualizado em 01/03/2019 11:15

<i>(Foto: Franck Fife/AFP)</i>
Nesta sexta-feira foi dado o pontapé inicial da Superliga Chinesa. E o atacante Roger Guedes, ex-jogador do Atlético, no entanto, sequer foi relacionado para a partida. Especulado para um possível retorno ao Brasil e com seu nome especulado principalmente no São Paulo, Roger Guedes não vive seus melhores momentos no futebol asiático. Contratado em 2018 depois de uma boa passagem pelo Galo, o brasileiro perdeu prestígio e espaço para a atual temporada com o treinador Li Xiaopeng. Ausente na estreia da Superliga, o atacante também não foi inscrito na Liga dos Campeões da Ásia.

Já o meia belga Fellaini, considerado uma das principais contratações do país para a temporada, precisou apenas de 50 minutos para marcar seu primeiro gol e dar a vitória ao Shandong Luneng sobre o Beijing Renhe. 

Outro brasileiro do elenco do Shandong, o ex-corintiano Gil segue com o mesmo status da última temporada: titular absoluto. Nesta sexta, o defensor atuou por toda a partida e viu Fellaini, aos cinco minutos do segundo tempo, aproveitar a bola sobrada para marcar seu primeiro gol com a camisa do novo clube.

Sem espaço na equipe titular do Manchester United desde que Mourinho foi demitido, Fellaini acabou vendido pelos Red Devils por 10,4 milhões de libras (cerca de R$ 50 milhões), de acordo com as informações da imprensa inglesa. A contratação, inclusive, foi considerada uma das de mais impacto no futebol chinês, em um clube que para o setor ofensivo conta com o italiano Graziano Pelle.

Tags: atleticomg futinternacional futnacional