Futebol Internacional
None

MOURINHO

José Mourinho explica o motivo de ter dispensado Salah quando era técnico do Chelsea

Treinador não aproveitou o egípcio no clube londrino

postado em 04/03/2019 15:12

<i>(Foto: Oli SCARFF / AFP)</i>
Hoje, Mohamed Salah brilha com a camisa do Liverpool, mas a história poderia ter sido diferente caso José Mourinho não o tivesse dispensado do Chelsea entre 2014 e 2015. A decisão do técnico em não utilizá-lo, na época, ainda gera diversas críticas por parte de torcedores Blues. No entanto, o português tem seus motivos e justifica o fato afirmando que o egípcio chegou ‘cru’ ao time londrino.

“Chegou ao Chelsea vindo do Basel, como um menino solitário, ingênuo, completamente fora do contexto e fisicamente frágil. Foi para a Itália e ganhou experiência na Fiorentina e Roma, quando volta a Inglaterra a se adapta completamente ao alto nível do futebol europeu. Tem mais compreensão do jogo e fica fisicamente mais forte”, recordou o atual comentarista de televisão, durante transmissão do jogo entre Everton e Liverpool.

No Chelsea, foram apenas dois gols em 20 partidas disputadas por Salah. O número melhorou na Fiorentina e, principalmente, na Roma, que comprou o atacante em definitivo em 2016, pagando cerca de 15 milhões de euros (R$ 54 milhões, na cotação da época). O investimento foi bastante lucrativo para a Lupa, que após 83 jogos e 34 gols, vendeu o egípcio ao Liverpool por 42 milhões de euros.

E foi com os Reds que Salah se credenciou como um dos grandes jogadores do futebol mundial. Ao todo, até o momento, são 64 tentos em 84 partidas para o camisa 11, sendo que fez 44 apenas na última temporada, quando ajudou o time de Anfield a chegar à final da Liga dos Campeões e ficou em sexto lugar no prêmio de Melhor jogador do Mundo da Fifa.