
"Esse foi um jogo estranho, fomos muito eficazes. O Porto entrou bem e depois começamos a marcar os gols. O Porto tem agora mais experiência e pode usar os 5 a 0 do ano passado como fator motivacional", disse Klopp em entrevista coletiva nesta segunda-feira. "Conheço bem os meus jogadores, eles estão focados 100% na tarefa que temos pela frente, que não tem nada a ver com o ano passado. Temos de mostrar respeito, mas não em excesso, temos de ser fortes e eficazes", assumiu.
Sobre o Porto, o técnico diz que "há muito a fazer contra uma equipe muito forte". "Eles pressionam muito, são muito organizados, fisicamente muito fortes, com criatividade no meio. Há uma expectativa muito grande e espero que estejamos preparados", disse Klopp, assumindo que o duelo desta terça-feira "pode ser um jogo louco", pois "o Porto é muito bom em pressionar e contra-atacar".
O respeito de Klopp pelos portugueses é tamanho que ressaltou que não gostaria de enfrentá-los agora. "Disseram que todos os times queriam o Porto. Eu não queria o Porto! Olha-se muito para números, para equipes... mas há muito mais do que isso. E quando se analisa o Porto... eles merecem estar aqui, passaram de uma forma espetacular. São experientes, grande equipe, estão lutando pelo título (nacional)com o Benfica. Têm (goleiro espanhol) Casillas... é um jogo diferente para nós, não é o do ano passado, mas iremos tentar fazer o mesmo", comentou.