Futebol Internacional
None

COPA LIBERTADORES

Palestino vence Alianza Lima e garante vaga na Copa Sul-Americana

Time chileno faz 2 a 1 como visitante e assegura terceiro lugar

postado em 08/05/2019 00:12

<i>(Foto: Cris Bouroncle/AFP)</i>
Sem chances de se classificar às oitavas de final da Copa Libertadores, o Palestino, ao menos, garantiu uma vaga na Copa Sul-Americana. Visitando o Alianza Lima, do Peru, no Estádio Alejandro Villanueva, o time chileno saiu atrás em uma tremenda falha do goleiro, porém, correu atrás do prejuízo e acabou saindo de campo com a vitória por 2 a 1. Os gols dos visitantes foram marcados por Tarifeño. Tomás Costa foi o autor do único tento da equipe peruana.

Com Internacional e River Plate já classificados às oitavas de final da LIbertadores, restou ao Palestino brigar pelo terceiro lugar do Grupo A. Embora a tarefa de perder o posto para o Alianza Lima fosse extremamente difícil (a diferença de saldo era de oito gols entre as duas equipes), os chilenos trataram de vencer os rivais fora de casa, dando um pouco de alegria à colônia do Oriente Médio no Chile.

O jogo

Aos 17 minutos, o Alianza Lima abriu o placar com uma grande ajuda do goleiro rival. Tomás Costa arriscou de fora da área e viu Ignacio González fazer uma verdadeira lambança ao espalmar para cima e, quando a bola voltou, não conseguir afastá-la, a vendo entrar na própria meta em um lance digno de gargalhadas para quem não é torcedor do Palestino.

Aos 37 minutos, entretanto, o time chileno chegou ao empate com Renato Tarifeño. Cristóbal Jorquera deu excelente passe em profundidade para Soto, que bateu cruzado, rasteiro, mas a bola parou nos pés do atacante, que completou de primeira sem chances para o goleiro adversário.

Empolgados com o empate, os jogadores do Palestino voltaram mais ligados para o segundo tempo e não demoraram para virar a partida. Melhores em campo, os visitantes chegaram ao segundo gol novamente com Tarifenão, que desta vez recebeu bom passe, foi para cima da marcação, cortou o zagueiro dentro da área e tocou na saída de goleiro para colocar sua equipe em vantagem.

Nos minutos finais, coube ao Palestino, que foi melhor em campo ao longo dos 90 minutos, trocar passes e administrar a vantagem que construiu para selar a sua classificação à Copa Sul-Americana, prêmio de consolação para a equipe que terminou em terceiro lugar no Grupo A, que também contou com Internacional e River Plate.

Tags: alianza palestino libertadores2019 sulamericana